sfsfg

510 palavras 3 páginas
Faculdade de Tecnologia São Francisco
Física Experimental

Gustavo Rezende
Mario Marcio de Paula
Thiago de Oliveira
Vinicius Leonardo C. S. Brito

Movimento Retilíneo Uniforme

Professora: Renata

Jacareí, Novembro de 2014

Objetivo:
Determinar graficamente a velocidade de um corpo em M.R.U.
Neste relatório indicaremos como calcular a velocidade média de uma esfera de metal em um meio viscoso no plano inclinado de forma precisa. Para isso faremos uso de uma análise onde iremos calcular a média entre as velocidades, o desvio quadrático de série, o erro da média e depois escreveremos a média para analisar quais resultados estão dentro do intervalo para serem avaliados como bons ou ruins.

Introdução:
Para estudar o M.R.U. (movimento retilíneo uniforme), utilizamos o equipamento Plano Inclinado Kersting.
Plano Inclinado Completo Kersting II‘’Destinado ao estudo de forças colineares, forças coplanares concorrentes, movimento retilíneo uniformemente acelerado, equilíbrio de um móvel sobre uma rampa, força de atrito estático e cinético, força de atrito atuante num móvel sobre uma rampa, dinâmica da partícula, etc.. ’’
Com esse instrumento, é possível ter uma noção sobre as forças de atrito, onde uma pequena bolinha deve percorrer o trajeto, em determinada inclinação, em meio viscoso. Assim tem-se a ideia de sua velocidade nesse meio.
Uma das características desse objeto é que possui uma duração mínima de quinze anos, e tal produto é produzido com aço, isso lhes garante uma maior resistência.

Neste relatório indicaremos como calcular a velocidade média de uma esfera de metal em um meio viscoso no plano inclinado de forma precisa. Para isso faremos uso de uma análise onde iremos calcular a velocidade escalar média, a velocidade instantânea, o erro da média e a velocidade escalar média depois escreveremos a média para analisar quais resultados estão dentro do intervalo para serem avaliados como bons ou ruins. O

Relacionados

  • Termo ii
    297 palavras | 2 páginas