sfrsfret

1191 palavras 5 páginas
Cristianismo

Ao longo de sua história, o cristianismo, a igreja e os próprios cristãos foram criticados por muitos. Algumas críticas abordam especificamente as crenças, ensinamentos e interpretações das escrituras cristãs. A resposta formal dos cristãos a tais críticas é descrita como apologética cristã.
Diversas áreas de crítica incluem algumas reivindicações da própria escritura "sagrada", a ética das interpretações bíblicas que têm sido usadas historicamente para justificar atitudes e comportamentos que são vistos pelos críticos como claramente errados, a questão da compatibilidade com a ciência e certas doutrinas cristãs que alguns acham inquietantes ou irrazoáveis.
Certas interpretações de alguns ensinamentos morais na Bíblia são consideradas eticamente questionáveis por muitos grupos modernos. Algumas das passagens mais comumente criticadas incluem referências ao colonialismo,[1] subjugação das mulheres, intolerância religiosa, condenação da homossexualidade e o suporte à instituição da escravidão n[]o Antigo e Novo Testamentos.
A Bíblia é um livro que dá conforto aos humildes, socorre os aflitos arrependidos, humilha os doutores e condena os que se absolvem. O seu conteúdo simples não precisa ser interpretado por ninguém, basta que seja praticado; o seu conteúdo complexo, não há quem o possa interpretar.

Ao trafegar pelas estradas da Bíblia é preciso tomar muito cuidado para não ser atropelado, machucado e morto. Assim como no trânsito, é preciso prestar atenção aos sinais verde, amarelo e vermelho.

Só para citar três exemplos: o sinal verde pode ser ilustrado pelo amor; o amarelo pela Trindade; o vermelho pela dupla predestinação.

Sinal verde para quem tem amor no coração e o coloca em prática. Deus é amor, e contra o amor não há lei. Como afirmou o Apóstolo Paulo, nem mesmo a fé se sustenta sem o amor.

Sinal amarelo para quem entra em discussões profundas sobre a Trindade. O tema é incompreensível e, o máximo que se pode fazer é

Relacionados