sfguihewqogv

678 palavras 3 páginas
• Quatro a doze limões;
• Fio de cobre de 1,5 mm ou placas de cobre;
• Clipes, placas de zinco ou pregos de ferro;
• Um led de 1,5 volts, tesoura, lixa e tesoura para corte.

O primeiro passo para a realização deste experimento é amassar os limões, de forma que os gomos sejam rompidos e assim liberem o suco. Feito isso o próximo passo é trabalhar com as conexões, fios de cobre e clipes, que possibilitarão a passagem de corrente elétrica. Para fazer essas conexões corte o fio de cobre em pedaços menores, desencape as extremidades e lixe-as. Com os clipes, placas de zinco ou pregos em mãos, enrole as partes desencapadas dos fios neles, a parte desencapada do fio de cobre deve estar em constante contato durante todo o experimento. O próximo passo é “enterrar” os clipes nos limões, de forma que aconteça a ligação entre todos eles, e por final ao led. Ao final de toda montagem se o led não acender acrescente mais limões até que ela acenda.

Através desse experimento é fácil perceber como é possível unir a aula ministrada em sala com a prática. É mais importante ainda porque ele aborda tanto assuntos relacionados à química quanto à física, ou seja, a interdisciplinaridade, mostrando que as matérias não são isoladas umas das outras.

Menino de Rua
Pepe Moreno

Tom: C - Alô!
- Alô, Pepe moreno!
- O que que cê quer, moço?
- Eu quero cantar uma musica pra você.
- Cê tem uma musica pra mim, é?!
- Ce deixa eu cantar pra você?
- Deixo, eu tô com o teclado ligado. Eu vou soltar a batida e você canta, vai!
- Tá legal, tá legal. Escuta aí, beleza?
Ao tempo, hein?! Tá ouvindo ai?
- Tá legal.
- Quando eu mandar você canta. Cê canta, tá? Um, dois, três, vai, canta!

C Am F C tô ligando pra você de um orelhão aqui da rua F C Pra pedir para o senhor que me tire da rua Dm Am Você tem muito valor Pepe Moreno por favor F C Conto com ajuda sua

-

Relacionados