sfdgsdf

775 palavras 4 páginas
INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos discutir sobre a inteligência emocional apresentando seu conceito, sua importância quanto ao reconhecimento pessoal e o relacionamento com outras pessoas, assim como atividades que possam desenvolver melhor estas competências. Sendo um fator importante na gestão empresarial, na melhoria da tomada de decisões e no melhoramento do trabalho em equipe. De mesmo modo poderá ser utilizada esta inteligência para melhorar o controle de suas emoções aprimorando seus relacionamentos interpessoais.

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Em um mercado cada vez mais dinâmico têm-se procurado profissionais que além de qualidades técnicas, um grau de especialização ou inteligência intelectual, saibam lidar consigo mesmo e com outras pessoas, pois a maioria das situações de trabalho envolvem o relacionamento entre pessoas. Estes novos profissionais precisam de qualidades de relacionamento humano como trabalho em equipe, afabilidade, ética, compreensão, gentileza, funcionários que consigam controlar seus impulsos, analisar suas emoções e utilizá-los da maneira mais coerente possível, transformando assim situações desastrosas em algo proveitoso para alcançar seus objetivos. As empresas também estão investindo em vivencias alternativas para seus colaboradores como yoga, ginásticas, auxiliando-os no autoconhecimento, favorecendo a harmonia com seus sentimentos e pensamentos, melhorando assim seu desempenho profissional.
Esta capacidade de administrar as emoções e sentimentos de forma a atingir nossos objetivos, foi classificada de inteligência emocional. Segundo Salovey & Mayer (1990), inteligência emocional seria monitoramento dos sentimentos e emoções em si mesmo e nos outros, na discriminação entre ambos e na utilização desta informação para guiar o pensamento e as ações. Podemos entender então que a inteligência emocional nada mais é do que uma forma de interpretar as emoções sentidas, tanto no âmbito pessoal como geral, e utilizar desta informação para

Relacionados