sfddsa

411 palavras 2 páginas
Questões

1- Dentro do contexto lido, considerado como um instrumento básico utilizado na enfermagem discorra sobre as diferentes formas de comunicação.
Temos a comunicação verbal (falada, escrita), não verbal ( cinesia,toque,territorialidade) e para verbal (tom de voz, ritmo, suspiros, períodos de silencio e entonação que damos as palavras)

2- O que são barreiras da comunicação?

As barreiras da comunicação são: a falta de capacidade de concentração, a pressuposição de entendimento, ausência de significação comum, influencia de mecanismos inconscientes e limitação do emissor, ou seja, falta de habilidade para ouvir ver e sentir e compreender a mensagem do outro.

3- A habilidade de se comunicar tem sido motivo de profundo estudo sobre a temática, portanto quais são as funções da comunicação?

Esta tem a função de promover relacionamento entre as pessoas para a busca de entendimento e soluções, senão houver participação entre emissor e receptor não existe mudança de comportamento e crescimento das relações interpessoais.

4- Conhecer a comunicação como um processo colabora de que forma para uma assistência de qualidade para nossos clientes?

5- Discorra sobre “A qualidade da assistência de enfermagem que prestamos ao cliente” pode ser diretamente influenciada pela nossa habilidade de comunicação?

6- O que são bloqueios, filtragens e ruídos de comunicação? e como o enfermeiro pode evitar?

Bloqueios: é a mensagem que não é captada e a comunicação fica interrompida . Exemplo: mesmo orientando a importância de ingerir pouco sal, ele bloqueia essa informação devido não ter esse hábito em sua vida.
Filtragem:as mensagens são recebidas em partes, não se aceita a mensagem integralmente. Exemplo: passagem de plantão de todos os pacientes da clinica médica, só vou prestar atenção nos leitos de minha responsabilidade.
Ruídos: são onde as informações sofrem distorção. Exemplo: fazer orientação sobre um procedimento a um local inadequado. O

Relacionados