sfasfa

1633 palavras 7 páginas
PROFESSOR
ADRIANO R. ALVES

Bacharel em Administração
Especialista em Logística Empresarial

OBJETIVOS:
LOGÍSTICA E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO.

Aula 2
Logística Aplicada ao Comércio Eletrônico

INTRODUÇÃO

Nesta aula falaremos sobre a logística e suas aplicações ao comércio eletrônico, refletindo acerca de como as empresas podem e devem considerar suas decisões sobre canais de distribuição, bem como solucionar os problemas críticos que se anunciarem, para que sejam evitados problemas ou atrasos nas entregas de produtos adquiridos pelos consumidores por meio da internet, telefone, ou mesmo pelo catálogo de compras via TV.

Para começarmos, nesse ponto faço um questionamento que serve para pensarmos como consumidores:
“Como você ficaria se comprasse um presente para uma pessoa importante no Natal e este presente chegasse apenas no início do mês de Janeiro seguinte?”

1

Fiz esta pergunta, pois com certeza não pensamos em toda a lógica que existe nesse processo e, como disse, tudo começa muito antes de o produto ter sido produzido e colocado à venda no website.
Os clientes são o centro das decisões relacionadas ao comércio eletrônico e que toda a lógica deste tipo de comércio é pensada no sentido de fazer esses clientes comprarem sempre mais e com maior frequência. CRM (A GESTÃO DO RELACIONAMENTO
COM CLIENTES)
Ele tinha anotadas em um caderninho, todas as informações importantes sobre seus clientes, como por exemplo, onde eles moravam, as datas de aniversário, os produtos que mais gostavam, a frequência em que visitavam a loja, os melhores clientes, etc…
Essa prática tornava-os fiéis à loja.
Saiba mais em: http://www. agendor.com.br/blog/aimportancia-dos-sistemas-de-crm -em-pequenas-empresas/

CRM (A GESTÃO DO RELACIONAMENTO
COM CLIENTES)
No comércio eletrônico, esse encantamento é notado pelo prazo de envio das mercadorias, que deve ser o menor possível. Muitas empresas têm políticas de distribuição que

Relacionados

  • sfasfa
    2647 palavras | 11 páginas
  • SFASFA
    7769 palavras | 32 páginas