SFAFASDF

2368 palavras 10 páginas
Faculdade Pitágoras Contagem
Naiara do Carmo Nascimento

O Segredo de Luísa
Resenha do Livro

Contagem
2014
FACULDADE PITÁGORAS CONTAGEM

Naiara do Carmo Nascimento

Resenha do Livro O Segredo de Luísa
Trabalho de Empreendedorismo do curso de
Gestão Financeira sobre o livro O Segredo de Luísa.
Orientador: Antônio Martinho

Contagem
2014
INTRODUÇÃO

O livro “O Segredo de Luísa” de Fernando Dolabela relata a história de uma jovem chamada Luísa, de 20 anos, da cidade de Ponte Nova, mas que cursava Odontologia em Belo Horizonte e que tinha um grande sonho de ser torna uma empresária bem-sucedida. Luísa queria abrir uma empresa de goiabada cascão que seria conhecida como GMA(Goiabada Maria Amélia LTDA). Apesar de ser graduada em odontologia esse não era seu sonho, e sim, o sonho dos seus pais, então Luísa viu oportunidade e resolveu ir atrás do seu sonho.

DESENVOLVIMENTO Luísa estava em um salão de festa concorrendo ao Premio de melhor empresário, mas tudo isso começou pela admiração á sua tia Fernanda, uma grande comerciante, empresária bem sucedida, proprietária de uma loja em Ponte Nova chamada Sereia Azul, que tinha grande variedade de serviços, que tinha um produto em ascensão que era goiabada cascão, que era conhecida por toda cidade, e a loja era o ponto mais importante da cidade, pois sua localização era na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade.

Todos finais de semana Luísa retornava a cidade para passar o final de semana trabalhando com tia Fernanda, e encontra a família e seu noivo Delcídio. Quando Luísa retornava a Belo Horizonte, levava remessas de goiabada cascão para seus colegas que sempre elogiava, isso despertou em Luísa a oportunidade de realizar seu grande sonho de se torna empresária, pois gostava dos procedimentos que sua tia tinha para a preparação da goiabada, e além disso, também gostava do lucro que rendia

Relacionados