Sexologia, prenvençoes

1281 palavras 6 páginas
Sexologia é o estudo interdisciplinar da sexualidade humana , incluindo interesses sexuais humanos, comportamentos e função. [ 1 ] O termo sexologia não costuma se referir ao estudo não científico da sexualidade, como a ciência política ou crítica social . [ 2 ] [ 3 ]

Em sexologia moderna, os pesquisadores aplicar ferramentas de diversas áreas acadêmicas, como biologia , medicina , psicologia , epidemiologia , sociologia e criminologia . Sexólogos estudar o desenvolvimento sexual (puberdade), orientação sexual , relações sexuais e atividade sexual, bem como documento as sexualidades de grupos especiais; por exemplo, a sexualidade infantil , sexualidade adolescente , sexualidade entre os idosos e os deficientes. O estudo sexológico de disfunções sexuais e distúrbios, incluindo disfunção erétil , anorgasmia e pedofilia , também são comuns.

Sexologia como existe hoje, como um campo científico específico baseado na investigação, é relativamente novo. Embora existam trabalhos dedicados em relação ao sexo na antiguidade, o estudo científico do comportamento sexual de seres humanos começou no século 19. Mudanças na Europa fronteiras nacionais 's naquela época trouxe para as leis de conflito que eram sexualmente liberal e leis que criminalizaram comportamentos como a atividade homossexual.

Cedo [ editar ]
Manuais sexuais que já existiam desde a antiguidade, como Ovídio 's Ars Amatoria , o Kama Sutra de Vatsyayana , o Ananga Ranga e O Jardim Perfumado para Recreação da Alma . Nenhum destes tratar o sexo como tema de um campo formal da investigação científica ou médica, no entanto.

De la prostituição dans la ville de Paris (A prostituição na cidade de Paris), um estudo inicial em 1837 3.558 prostitutas registradas em Paris , foi publicado pela Alexander Jean Baptiste de Pais e Duchatelet tem sido chamado de o primeiro trabalho de pesquisa sexual moderna. [ 2 ]

Sexologia como uma disciplina acadêmica [ editar ]

Havelock Ellis , uma figura pioneira no

Relacionados