Sexo, drogas e rock and roll

Páginas: 3 (552 palavras) Publicado: 8 de junho de 2013
INTRODUÇÃO.
Durante muitas décadas, em especial nas de 1960 à 1980, a frase “Sexo, drogas e rock and roll”, traduzia o comportamento de boa parte da juventude, que via nesses três tópicos osuprassumo da felicidade, da liberdade e do essencial para uma boa vida.
Com o passar dos tempos a preocupação com esse assunto foi aos poucos se tornando preocupações isoladas, não se vendo mais a junçãodos três itens como um todo. O sexo foi aos poucos sendo banalizado, principalmente pela mídia que ao colocá-lo como centro da publicidade, dos filmes e novelas, na literatura e nas artes de um modogeral.
No que se refere às drogas, antes restritas as classes de maior poder aquisitivo, tornaram-se acessíveis à todas as classes em virtude de uma série de fatores, que vão desde a procura do ganhofácil pelos bandidos, a falta de emprego, a falta de saúde, educação e moradia, que fazem com que muitos jovens e adultos pais de família impelidos pelo desespero, tornem-se traficantes e usuários,dentre tantos outros fatores que envolvem nosso cotidiano.
O rock and roll por sua vez representou, e ainda representa, para muitos a liberdade total, seja como difusor ou como apreciador dessegênero musical. A proliferação do rock and roll aliado ao consumo de drogas e a prática de sexo sem medidas, deve-se a nosso ver a partir do apelo das letras e do som alucinante das músicas além doconhecimento do público da forma de vida de muitos componentes da banda que faziam uso ( e ainda fazem) dessa trilogia.

OBJETIVOS GERAIS
Informar e alertar os perigos da má interpretação da expressão:“sexo, drogas e rock’n roll”.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Na tentativa de:
A) desmistificar essa idéia de que só se pode alcançar a felicidade plena tendo uma relação mútua entre esses três tópicos;B) de mostrar os malefícios da droga;
C) de desbanalizar o uso desregrado e sem sentido do sexo;
D) e de tentar exaltar as belezas das músicas representadas aqui pelo rock and roll....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sexo, drogas e rock 'n' roll
  • A publicidade do Rock and Roll 3
  • A HISTORIA DO ROCK AND ROLL NO BRASIL NOS ANOS 80
  • Revolução cultural, romantismo e rock and roll
  • FUTEBOL, SEXO E ROCK AND ROLL: O FUTEBOL MODERNO NA REVISTA PLACAR1 Ms. RENATO MACHADO SALDANHA
  • Rock N Roll
  • Rock N´Roll
  • Rock 'n Roll

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!