SETEMBRO

Páginas: 2 (447 palavras) Publicado: 6 de setembro de 2015
SETEMBRO – MÊS DA BÍBLIA

Não conheço senão um meio para se chegar à perfeição: O AMOR. Amemos, pois nosso coração não foi feito senão para isto.
- ST

Tempo Estimado: 20 minutos

Material: umaBíblia, barbante, velas para todos os integrantes e mais uma para ser colocada no centro do grupo.

Descrição: Todos deverem estar na forma de um círculo, e no centro do círculo, numa mesa, coloca-se aBíblia, junto com uma vela acesa. A Bíblia deve estar amarrada com o barbante, e este, deve ter sobra suficiente para amarrar as velas de todos. Cada pessoa, com uma vela vai ao centro do círculo, passao barbante em volta de sua vela, acendendo-a, e em seguida, entrega à ponta do barbante para outra pessoa, que circulará sua vela, também acendendo-a, e assim sucessivamente. Quando todos estiveremenlaçados pelo barbante, lê-se a passagem do Evangelho de João, capítulo 8, versículo 12 - "Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas, mas possuirá a luz da vida". Ao final, todospartilham o sentido da dinâmica, tentando relacioná-la com o texto bíblico proposto.

Abrir a discussão: Qual o sentido da dinâmica?

Pedir para cada integrante, ler uma passagem da bíblia q gosta eexplicar por que gosta dela.

Perguntar pra cada um: Onde a bíblia é guardada em casa? Quem mais lê a bíblia em casa? Porque não sou eu que leio mais?

Reflexão: o desafio do cristão é: colocar em práticaa Palavra do Senhor!!! Hoje Deus faz esse desafio pra cada um de nós aqui presentes o desafio é pra vc WESLEY (exemplo) pra chamar a atenção, Deus quer que você siga-o e não ande mais nas trevas, Deusquer que cada um de nós sigamos Ele.
Nós devemos ser jovens que colocam ela em prática, devemos fazer a diferença em nossas pequenas atitudes, principalmente por termos como exemplo Santa Teresinha,uma santa que nos ensina que devemos ser santos nas nossas pequenas atitudes, devemos reconhecer nossos erros com simplicidade e humildade, mas não se manter neles devemos buscar a santidade, e,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • terceiro setembro
  • 11 de setembro
  • 11 de setembro
  • 11 De Setembro
  • 7 de Setembro
  • 11 de setembro
  • 5 DE SETEMBRO
  • 11 De setembro

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!