Serviconta gestao

5781 palavras 24 páginas
SERVICONTA – Serviços de Contabilidade Como mencionada na 1ª parte do seguinte trabalho, a empresa SERVICONTA é uma sociedade por quotas, com sede em Lisboa, composta de 3 sócios que deu início a sua atividade em 2008, tem como principal atividade serviços de contabilidade.
Para dar continuidade a 2ª parte do trabalho iremos assumir o ano de 2011, que será o ano em que a empresa já encontra-se composta por 13 funcionários, dos quais 3 são os sócios, 5 exercem a atividade de TOC e 5 Administrativos. A empresa detém uma cadeia de aproximadamente 100 clientes, sendo PMES e Grandes empresas, desempenhando atividades como: Organização Administrativa, Contabilidade Organizada, Processamento Salarial e Faturação.
A SERVICONTA hoje encontra-se em expansão onde estuda a possibilidade de aquisição de uma empresa que tem o mesmo ramo de atividade, a EUROCONTA.
O seguimento desse trabalho dá-se a análise das condições em que a SERVICONTA apresenta hoje e a EUROCONTA, com os dados que vem a seguir vamos estudar todo o processo para sabermos se é vantagem para SERVICONTA essa nova aquisição.
Perante as informações que serão fornecidas a seguir sobre a EUROCONTA, a análise se a SERVICONTA deve ou não avançar com a aquisição da EUROCONTA será fundamentada e detalhada, com a utilização da teoria do CVR.

Enunciado – Modulo 3 A SERVICONTA encontra –se no momento de expansão dos seus serviços, por isso está a equacionar a aquisição de uma empresa do mesmo ramo de atividade, a EUROCONTA. Esta empresa efetua a contabilidade organizada de duas dezenas de pequenas entidades, com um TOC responsável pela contabilidade e duas empregadas administrativas para a todo o trabalho envolvido. Por motivos de apresentação, o TOC está a colocar a empresa à venda, colocando como única condição, o não despedimento das duas colaboradoras.
Está pequena empresa ocupa um pequeno escritório arrendado, no centro da cidade, podendo ser facilmente transferido

Relacionados