Servico social na comtemporaniedade

1943 palavras 8 páginas
Universidade Anhanguera UNIDERP
Centro de Educa￧ ̄o a Dist¬ncia
P￳lo de Apoio Presencial Guaicuru

Alba Izabel Flores Nunes - RA 383216
Carlos Alberto Lacerda Luna - RA 382096
Dora Alexandre Guerra- RA367193
Elizabeth Cotrim - RA 387411
Janete Aurora de Melo - RA: 367839
Luciane Borges Nunes - RA 381625
Nataly de Sena- RA 377711

Servi￧o Social na Contemporaneidade

Trabalho apresentado para fins de obten￧ ̄o de nota da disciplina de Servi￧o Social na Contemporaneidade do 1ᆰ semestre do Curso de Servi￧o Social ministrada pela Profᆰ Ma. Edilene Xavier Rocha Garcia.

Campo Grande
Junho/2012

Introdu￧ ̄o

Neste trabalho abordaremos quest￵es que tratam o campo de atua￧ ̄o do Assistente Social, de como ele era no in■cio da profiss ̄o e como o mesmo se encontra nos dias atuais. Tamb←m faremos uma an£lise das entrevistas realizadas com os profissionais do Servi￧o Social, onde pudemos observar essas mudan￧as que ocorreram e como esses profissionais s ̄o vistos pela sociedade, as conquistas da profiss ̄o e o que ainda precisa ser efetivamente conquistado. Trataremos dos aspectos da legitimidade do Servi￧o Social, al←m do projeto ←tico pol■tico do servi￧o social.
Foi fundamental iniciarmos com a an£lise da entrevista dos profissionais a partir da■ temos como base para come￧ar a entender a profiss ̄o, os desafios e as demandas do servi￧o social de ontem e de hoje.

1. An£lise das entrevistas realizadas

Foram realizadas entrevistas com nove profissionais do Servi￧o Social que atuam em diversas £reas como Sade (Santa Casa de Campo Grande-Setor da Psiquiatria e de Emerg↑ncia, SESAU - Coordenadora de Urg↑ncia e na SERSAU - Servi￧o de Sade de Servidor, Assistente Social (centro de referencia de assist↑ncia social em Campo Grande e Rio Verde), na Universidade Anhanguera UNIDERP (Ncleo de Pr£ticas Jur■dicas) e na Unidade de Interna￧ ̄o - UNEI, onde pudemos

Relacionados

  • ATPS Instrumentos
    1928 palavras | 8 páginas
  • Democracia
    5450 palavras | 22 páginas