SERVI O SOCIAL E FILOSOFIA DAS ORIGENS A ARAX

61198 palavras 245 páginas
Nota: Este livro foi escaneado e corrigido por Norman P. J. Davis Jr., em agosto de 2005, para o uso exclusivo de pessoas com alguma deficiencia visual e sua distribuição ao público em geral, bem como para fins comerciais é extritamente proibida pela lei brasileira de direitos autorais.
As notas do texto foram postas entre colchetes para facilitar sua identificação.
Para ir direto para o texto localize ***.
ANTONIO GERALDO DE AGUIAR
SERVIÇO SOCIAL
E FILOSOFIA
DAS ORIGENS A ARAXÁ
Antonio Geraldo de Aguiar é professor da Faculdade de Serviço Social de Lins, onde coordena os trabalhos de Conclusão de Curso e chefia o Departamento de
Formação e Cultura. É também professor e Chefe do Departamento de Educação na Faculdade de Ciência de Bauru. Tem atuado de maneira singular na área de Serviço Social, participando de encontros, reuniões, congressos e simpósios, destacando-se por sua postura comprometida e comprometedora na linha da reconceituação e da prática junto aos marginalizados.
"Serviço Social e Filosofia - das origens a Araxá" é o resultado final, publicado em livro, de "Serviço Social no Brasil - ensaio crítico ao Documento de
Araxá", que deu ao professor Geraldo o Título de Mestre em Filosofia da Educação.
O livro possui três capítulos, interligados pela seriedade no trato das questões pertinentes ao Serviço Social e suas origens no Brasil: o primeiro aborda o aparecimento da profissão, o segundo apresenta a questão do Desenvolvimento, assumido pelos profissionais como ideologia a nível nacional e o terceiro analisa os pressupostos do Documento de Araxá.

SERVIÇO SOCIAL E FILOSOFIA
DAS ORIGENS A ARAXÁ

Copyright © do Autor
Co-edição CORTEZ EDITORA / EDITORA UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba)
Conselho editorial: Elyeser Barreto César
José Luiz Sigrist
Elias Boàventura
Hugo Assmann - editor executivo
Capa: Jeronimo Oliveira
Copidesque: Lenice Bueno
Produção: Helen Diniz
Revisão: Renato Nicolai
Nenhuma parte desta obra pode ser reproduzida ou
duplicada

Relacionados