serviço social

Páginas: 6 (1427 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL
adriana santos rodrigues
aline xavier neves vivas
fabio ricardo araujo dos santos
joseane nascimento santos oliveira
juliana rocha de castro
LUCIANA DOs santos bomfim
MANUELlA dos santos tavares
atividade de produção textual em grupo
tema: O DESPERTAR DO POVO BRASILEIRO NAS GRANDES
MANIFESTAÇÕES POPULARES

Ilhéus
2013adriana santos rodrigues
aline xavier neves vivas
fabio ricardo araujo dos santos
joseane nascimento santos oliveira
juliana rocha de castro
LUCIANA dos santos bomfim
MANUELlA dos santos tavares
atividade de produção textual em grupo
tema: O DESPERTAR DO POVO BRASILEIRO NAS GRANDES
MANIFESTAÇÕES POPULARES
Trabalho apresentado ao Curso de Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte doParaná 2ª semestre, para as disciplinas: Sociologia, , Fundamento Histórico, Teórico e Metodológico, Ciência Política e,Filisofia FHTM do Serviço Social I.
Profs.:Márcia Bastos, Giane Albiazzetti, Sergio Goes e Rosane Malvezzi.

Ilhéus
2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO...............................................................................................Página:04DESENVOLVIMENTO...........................................................................Página:05 e 06
CONCLUSÃO................................................................................................Página:07
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..............................................................Página:08
INTRODUÇÃO
O papel da internet e das redes sociais na divulgação e propagação das manifestações temcrescido assustadoramente. O crescimento das redes sociais é cada vez mais evidente. Todas elas se tornaram grandes ferramentas – não só para os usuários fazem amizades, mas também para reclamarem e protestarem contra situações que julgam errado. As redes sociais funcionam hoje em dia como uma “espécie de arma” na hora de reivindicar direitos, expor ideias ou simplesmente elogiar determinada ação.
Oobjetivo das redes sociais é juntar um grupo de pessoas com quem você esteja interconectado por um ou mais fatores. Algumas redes sociais estão montadas especificamente ao redor de interesses especiais. Esses sites existem para compartilhar experiências, conhecimentos e formar grupos sobre tópicos específicos.
Umas das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura eflexibilidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes. “Redes não são, portanto, apenas uma outra forma de estrutura, mas quase uma não estrutura, no sentido de que parte de sua força está na habilidade de se fazer e desfazer rapidamente.” E principalmente no que se refere na divulgação e propagação das manifestações atuais.
As redes sociais podem operar dediferentes níveis, como, por exemplo, redes de relacionamentos (facebook, Orkut, myspace, twitter), redes profissionais (linkedln), redes políticas, dentre outras, e permitem analisar a forma como os indivíduos alcançam os seus objetivos ou medir o capital social – o valor que os indivíduos obtem da rede social.
Outro ponto em comum dentre os diversos tipos de rede social é o compartilhamento deinformações, conhecimentos, interesses e esforços em busca de objetivos comuns. A intensificação da formação das redes sociais, nesse sentido, reflete um processo de fortalecimento da Sociedade Civil, em um contexto de maior participação democrática e mobilização social.
.
DESENVOLVIMENTO
A internet pode ser considerada a nova praça pública da sociedade atual porque os principais acontecimentos daatualidade estão intimamente relacionados á internet, sejam eles considerados sob uma perspectiva mundial ou regional. Hoje, a internet é inegavelmente se tornou a nova praça publica da sociedade, e tem se constituído em um espaço democrático de discussão. Todos os que têm acesso a internet podem expressar suas opiniões acerca de um fato independentemente de suas condições sociais, posições...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha o serviço social na era dos serviços
  • Serviço social
  • Servico social
  • Serviço social
  • Serviço social
  • Serviço social
  • Serviço social
  • Serviço social

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!