SERVIÇO SOCIAL

Páginas: 2 (379 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
O que é ser DIFERENTE? essa pergunta ainda é um dos assuntos mais complexos na sociedade, enfrentar a aversão que algumas pessoas têm ao diferente, a qualquer indivíduo que fuja aos padrõespré-estabelecidos por sua comunidade, sociedade, família, etc.

Preconceito, ele existe? Sim, existe. Consegue-se eliminá-lo? Bem, aí entramos num campo que envolve os mais diferentes fatores de ordempessoal,educacional, social, cultural, político, econômico, entre outros. O preconceito fortalece-se com a escolha da palavra para rotular pessoas que fujam ao padrão concebido como normal que sãodiferentes.
Com o passar do tempo a sociedade vai mudando a cultura e costumes vão se modificando, e junto com todas essas transformações o padrão exigido pela sociedade também passa por essa transição e '' oque é normal passa a ser diferente, e o diferente passa a ser normal''. A mídia já foi responsável pela exploração desenfreada de nossa imagem. Cada vez mais a intimidade das pessoas é exposta natelevisão, nos jornais, na internet etc., mas o padrão é sempre seguido, a moda, principalmente das novelas são vistas em vitrines na manhã seguinte.
A ideia é que ficar fora desses padrões é ficarfora da realidade, é ficar fora do mundo em que vivemos, principalmente na adolescência, quando o jovem acha que para ser aceito num determinado grupo, ele tem que ser e agir como os demais integrantes,só assim será querido e aceito. Prof William Sanches ( http://www.williamsanches.com.br/).
O ser humano têm dificuldades em lidar com as diferenças dos outros e a aceita-las sejam elas visíveis ounão. Contudo, a diferença não pode só ser vista pelo lado negativo. Quantas vezes não gostaríamos de ser diferentes? De nos distinguirmos por esta ou por aquela qualidade que não temos? E quando umadiferença desejaríamos não tê-la, porque ela nos distingue, nos discrimina e faz com que olhem para nós com indiferença.
Não somos iguais e é com nossas diferenças e com as dos outros queTemos que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha o serviço social na era dos serviços
  • Serviço social
  • Servico social
  • Serviço social
  • Serviço social
  • Serviço social
  • Serviço social
  • Serviço social

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!