serviço Social

Páginas: 4 (794 palavras) Publicado: 21 de setembro de 2013





Jean Batiste De Bret um francês que era desenhista, pintor e professor de francês.


No Rio de Janeiro ele veio integrar a (missão artística francesa),Academia de Artes e Ofícios o quemais tarde se transformará na Academia Imperial de Belas Artes onde De Bret lecionou pintura isto por volta de (1816).

Mais tarde de volta a França por volta de (1831) De Bret publicou umdocumento retrando os aspectos da natureza que ele havia encontrado no Brasil assim também como as pessoas e a sociedade brasileira no século xIx esta sua obra chamou-se de VIAGEM PITORESCA E HISTÓRICA AOBRASIL .
De Bret teve influencias de seu pai Jacques De Bret um estudioso francês funcionário do Parlamento Frances e de seu tio François De Bret arquiteto e de seu primo Jaques Louis David que eralíder da escola neoclássica francesa escola essa que DeBret estudou sendo selecionado como um dos alunos mais brilhantes De Bret foi um dos escolhidos para cursar Engenharia lá ele estudou por cincoanos,seguindo a tradição de sua família esta escola chamava se École Nationale dês Ponts et Chaussées.

Depois de formado isto em Janeiro de 1795 ele foi contratado como desenhista de três classesna também escola École Centrale dês Travaux Publics(futura École Polytechnique) onda ele apenas começaria suas atividades em dezembro do mesmo ano De Bret passou a lecionar desenho.Só em abril de 1796e saíra da École Polytechinique pois sua vaga havia sido extinta.




















De Bret era formado em engenharia como dito anteriormente mais ele voltaria a pintura.
Estaé uma obra que lhe proporcionou o segundo prêmio Expôe em 1804 este quadro chamase O Médico Esístrato descobrindo a causa da moléstia do jovem Antíoco.


De Bret já mostrava neste quadro aintenção que ele tinha em retratar a sociedade em que vivia .Já em 1805 De Bret muda a temática de suas pinturas,expondo Napoleão prestando sua homenagem á coragem infeliz,que recebeu menção honrosa do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha o serviço social na era dos serviços
  • Serviço social
  • Servico social
  • Serviço social
  • Serviço social
  • Serviço social
  • Serviço social
  • Serviço social

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!