Serviço social

Páginas: 18 (4316 palavras) Publicado: 29 de maio de 2011
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL

ADAUTO BISPO DA SILVA FILHO

PLANO DE ESTÁGIO II

Olho D'Água das Flores
2010

ADAUTO BISPO DA SILVA FILHO

PLANO DE ESTÁGIO II

Trabalho apresentado ao Curso ( Serviço Social) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Estágio Supervisionado II.Supervisor Acadêmico:

Neyla Campos Almeida C. De Menezes

Superviso de Campo:

Renaxágora Rocha de Araújo

Olho D'Água das Flores

2010

[pic]
ANEXO I
Plano de Estágio II

1. – Identificação
a) Nome doestagiário: Adauto Bispo da Silva Filho / Ead: 00278546 / Semestre: 6º Semestre.
b) Nome da instituição campo de estágio: Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema Secretária de Assistência Social / Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, localizada na Av. Coronel Lucena – Centro - Santana do Ipanema – AL
c) Projeto: Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI
d) Nome dosupervisor de campo: Renaxágora Rocha de Araújo
CRESS: 1641 – AL
e) Período previsto para a realização do estágio: 25/08/2010 a 23/11/2010
f) Dias e horários de estágio: Terças e Quintas (08:00 às 11:00 e 13:00 às 16:00)
g) Dias e horários reservados para a supervisão de campo: Quartas (18:40 às 19:20)

2 – Justificativa:

De acordo com a Lei nº 11.788 de 25/09/2009 oEstágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam freqüentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos. Oestágio faz parte do projeto pedagógico do curso, além de integrar o itinerário formativo do educando, o estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho. Dessa forma como aluno matriculado no 6º semestre do curso de Serviço Social da Universidade Norte do Paraná –UNOPAR a realização desse estágio visa promover não só a qualidade e eficiência técnica metodológica da intervenção profissional, como também, articular esse projeto com os princípios e diretrizes ético-políticas que vêm constituindo referência no exercício da profissão nas últimas décadas, ou seja, pretendemos realizar o estudo da realidade vivenciado pela Assistente Social no seu espaçoprofissional. Conforme entendimento da categoria:
Tomar a questão social como central é assumir um caminho teórico metodológico que permite compreender as particularidades das demandas e respostas profissionais na dinâmica da realidade e não sobre ela. (ABESS, 1996, p.159).
O campo de estágio foi o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI do Município de Santana do Ipanema/Alagoas oqual tem como objetivo buscar erradicar o trabalho infantil, em parceria com os diversos setores dos governos estaduais e municipais e da sociedade civil, manter as crianças e os adolescentes na escola, por meio da complementação da renda familiar.
A inclusão do Assistente Social no PETI tem em vista empreender e qualificar este programa, sugerir procedimentos complementares às diretrizes enormas do PETI, participar, juntamente com o órgão gestor municipal da Assistência Social, na definição das atividades laborais priorizadas e no número de crianças e adolescentes a serem atendidos no município.

3 – Objetivos
3.1 – Objetivo Geral:

O Objetivo deste estágio foi possibilitar ao acadêmico do Serviço Social, capacitar para a compreensão das dimensões constitutivas do exercício...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha o serviço social na era dos serviços
  • Serviço social
  • Servico social
  • Serviço social
  • Serviço social
  • Serviço social
  • Serviço social
  • Serviço social

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!