Serviço social

Páginas: 2 (271 palavras) Publicado: 26 de abril de 2011
A violência na sociedade brasileira tem sido atribuída, principalmente, a jovem de classes populares. Desconsideram-se, nessa concepção, fatores como desemprego,precariedade do ensino público e falta de políticas sociais.
Com base nessa reflexão, redija um texto dissertativo, cujo tema seja a violência na sociedade brasileira.

Acrescente onda de violência, diariamente noticiada na mídia, reflete da histórica desigualdade social brasileira e revela-se como um grave problema social que tem comofatores alarmantes a má estruturação dos mecanismos de inclusão e desenvolvimento como o sistema educacional e prisional brasileiro o que evidencia a omissão do governo frentea essas precariedades. Além da ignorância social que negligencia as reais causas e permanece num estado de comodismo e "consentimento" a toda irregularidade.

Aviolência, no entanto é uma forma de impor uma vontade, portanto na sociedade ela se apresenta no meio familiar como uma criança que vive num ambiente de violência e sem bonsexemplos para seguir e no meio social em que vive como numa favela dominada pelo crime sem acesso a uma boa educação e direito a se incluir no mercado de trabalho.

Portantoo controle da violência depende da inclusão por meio da educação e justiça para todos independente de sua situação socioeconômica. O governo deve rever suas metas dedesenvolvimento social como o sistema educacional e prisional visando a ressocialização dos presos, e não usar apenas a repressão para inibí-la.
É preciso que a sociedade seconsciente do seu papel crucial de criar uma geração responsável e unida pelo bem comum e que não cria estereótipos preconceituosos e se isola na sua vida individual.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha o serviço social na era dos serviços
  • Serviço social
  • Servico social
  • Serviço social
  • Serviço social
  • Serviço social
  • Serviço social
  • Serviço social

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!