Serviço social e o idoso

Páginas: 8 (1908 palavras) Publicado: 22 de abril de 2013
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

Felipe Mendes Gouveia de Souza Silva

MERCADO AUTOMOBILÍSTICO X PROPOSTAS FINANCEIRAS

Serrinha
2012
Felipe Mendes Gouveia de Souza Silva

MERCADO AUTOMOBILÍSTICO X PROPOSTAS FINANCEIRAS

Trabalho apresentado ao Curso de Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina deAdministração Financeira; Aministração Orçamentária; Matemática Financeira II; Direito Tributário e Teoria Econômica.

Prof. Fábio Proença;
Prof. Thiago Nunes Bazoli;
Profª Helenara Regina Sampaio Figueiredo;
Profª Janaina Vargas Testa ;
Profª Regina Lucia Sanches Malassise

Serrinha
2012
Esta pesquisa tem como objetivo mostrar que a Empresa Port Carros tem a possibilidade e deseja operarum novo segmento de negócio que é a revenda de carros novos e usados e que o mercado brasileiro atual, além de ser atrativo, está favorável para o financiamento de automóveis, sendo importante pesquisar as melhores e as menores taxas de mercado.
Torna-se relevante entender a origem deste crescimento e os panoramas futuros, uma vez que decisões importantes como aumentar a capacidade de produção,aumentar ou diminuir o prazo de financiamento de automóveis, aumentar ou diminuir taxas de juros, investir em infra-estrutura, poderão ser bem mais fundamentais.
Sabe-se que todo financiamento deve ser planejado, preparado, planificado, mas em se tratando de finanças os conceitos em relação a planejamento, são levados para um sentido mais amplo, levados pra um plano empresarial.
Um PlanejamentoFinanceiro eficiente aparece quando os diferentes projetos de investimentos são expostos, bem como seus pontos positivos e negativos e de quando o conjunto de ações para captação de recursos disponíveis no mercado é demonstrado. Esse, portanto, abre a visão da empresa para um contexto amplo, com diferentes ângulos, permitindo dessa forma a melhor tomada de decisão quanto a tipo e momento em queesses recurso são captados, deixando clara a maneira e os meios que a empresa utilizará para alcançar seus objetivos financeiros. Em uma visão mais resumida, é uma prova escrita do que a organização deve realizar no futuro. Dá à organização de dados e informações para que os problemas sejam solucionados ou controlados.
Dois aspectos chave do processo de planejamento financeiro de lucro, sendo oplanejamento de caixa e o planejamento de lucro, sendo o planejamento de caixa, o suporte para a preparação de demonstrações financeiras projetadas.
Demonstrativos Orçamentários é uma importante ferramenta para se mostrar resultados, tanto do exercício projetado, como do Fluxo de caixa.
A demonstração do resultado do exercício (DRE) é uma demonstração contábil dinâmica que se destina a evidenciar aformação do resultado líquido em um exercício, através do confronto de receitas, custos e despesas, apuradas segundo o princípio contábil do regime de competência.
A demonstração do resultado de exercício oferece uma síntese dos resultados operacionais e não operacionais de uma empresa em certo período. Embora sejam elaboradas anualmente para fins legais de divulgação, em geral são feitasmensalmente para fins administrativos e trimestralmente para fins fiscais.
Segundo ZDANOWUICZ, 1992, todas as operações, sejam elas de uma empresa ou de uma pessoa física, devem possuir um controle, este refere-se a tudo o que for saída ou entrada de caixa, em função de que toda a administração do ativo é importante, pois deve ter em mente os objetivos simultâneos da administração financeira que é a“liquidez” e a “rentabilidade”.Entretanto, sem um controle eficaz dentro de uma organização, a avaliação da atividade se torna difícil, não possuindo informações sobre a rentabilidade e sobre o grau de liquidez da empresa.
O principal objetivo do fluxo de caixa é dar uma visão das atividades desenvolvidas, bem como as operações financeiras que são realizadas no grupo do ativo circulante dentro das...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Serviço social e o idoso
  • Idoso como demanda para o Serviço Social
  • o serviço social e o idoso
  • idoso no serviço social
  • Serviço social e idoso
  • IDOSOS E SERVIÇO SOCIAL
  • Serviço social e o idoso
  • serviços sociais ao idoso

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!