Serviço social e experiencia no cras gravidez na adolescencia

Páginas: 4 (884 palavras) Publicado: 5 de julho de 2012
ANÁLISE INSTITUCIONAL

A implantação do ambulatório se deu diante a necessidade de prestar atendimento de pacientes com transtorno mental, que se inicia logo após a Reforma PsiquiátricaBrasileira tem como característica a tentativa de superação do cenário histórico de desassistência e maus-tratos no campo da saúde mental e a construção de novos espaços de intervenção assistenciais,políticos e jurídicos em relação à “loucura”.Na gestão passada o ambulatório foi desativado e todos os pacientes eram encaminhados para o Hospital Santa Tereza em Ribeirão Preto. Atualmente o ambulatóriocaminha em passos lentos, porém mais estruturado contando com mais profissionais Não Há documentos em que seja relatado o histórico da instituição o disposto são relatos da Coordenadora da Instituição.Aspectos Formais da Instituição

Nome da Instituição: Ambulatório de Saúde mental “Teresina Pedro Bersani”

Endereço: Guilherme Silva, N°316 Centro Pontal São Paulo

Coordenador: Maria TerezaBersani Strabelli

Missão: Ser um Ambulatório de Saúde Mental que tenha um serviço especializado com objetivo no tratamento, a reabilitação e reinserção social, como também a promoção da saúde mental.Visão: garantir atendimento e a promoção de autonomia e cidadania às pessoas com transtornos mentais. Visando atingir a população em geral, destacando-se o atendimento a crianças e adolescentes.Diretrizes e/ou Políticas: O Ambulatório de saúde mental é um serviço ligado a Secretaria da Saúde do Município de Pontal no âmbito do SUS (Sistema Único da Saúde).

Objetivo Geral: Ofereceratendimento ambulatorial com abordagem multiprofissional com vistas qualidade técnica presentes neste contexto.

Objetivos Específicos:

- Atender pessoas de toda a faixa etária com equipe especializadapara o atendimento infantil e adolescente e outra para adulto.

-Realizar consultas psiquiátricas individuais, psicoterapia individual e grupal, atendimento pedagógico individual e de grupo,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gravidez na adolescência: SERVIÇO SOCIAL COMO IMPACTO NAS CAUSAS PREVENTIVAS
  • Projeto de pesquisa em serviço social tema gravidez na adolescência
  • PROBLEMA SOCIAL: GRAVIDEZ NA ADOLESCENCIA
  • Diagnostico social gravidez na adolescencia
  • Gravidez na adolescencia: uma questao social
  • Serviço social
  • serviço social cras
  • Serviço Social CRAS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!