Serviço social em tempo de capital fetiche

Páginas: 4 (845 palavras) Publicado: 11 de março de 2013
As desigualdades se desenvolvem de acordo com o processo de que o país se moderniza, trás com ele as marcas do passado elas apenas se modificam de acordo com o presente. Essa formação social ocorredevido o sistema de produção, o andamento entre o Estado e a Sociedade que juntos formam o universo político cultural de cada um ou de um grupo social.
A desigualdade na economia e no social revelaque a concentração do capital sempre causa maior pobreza que muitas vezes são ocultados, onde não visualizamos a reprodução social da desigualdade. Alguns autores dizem que as transformações presentesestão cheias de valores do passado (Martins, 1994). As soluções políticas para as grandes decisões que presidiram a condução da vida nacional têm sido orientadas por deliberação “ de cima para baixo “e pela reiterada exclusão das classes subalternas, historicamente destituídas da cidadania social e política.
Alguns trabalhadores perdem seus direitos sociais, causando sua perda de cidadaniaperante o poder político. O estado passa a representar a classe dominante, onde ela só quer adequar o individuo a ordem preservando seus interesses econômicos. O Estado usou de seu poder de coerção parainibir a cidadania a qual incorporou da sociedade civil. Porem as lutas reivindicações populares sempre ocorrem fortalecendo o Estado.
A burguesia se aliou para se manter no poder, buscando semodernizar e sempre crescer economicamente. E deixar o sonho da revolução social na corda bamba. A economia se desenvolve com a industrialização a desigualdade só cresce sob o domínios externos.
Acidadania é alvo das manifestações populares que são oprimidas pelo bloco de poder e repressão constante do poder privado. A desigualdade dos trabalhadores e a economia e o estado, faz do trabalho umprincipio fundamental que liga a ele a questão social.
O desenvolvimento desigual em outra dimensão não menos fundamental: os tempos desiguais entre as mudanças ocorridas na produção material e as formas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Serviço social em tempo de capital fetiche
  • Serviço social em tempo de capital fetiche
  • Serviço social em tempo de capital fetiche
  • Serviço social em tempo de capital fetiche
  • Servico social em tempos de capital fetiche
  • Resumo
  • SERVIÇO SOCIAL EM TEMPO DE CAPITAL FETICHE – ENSINO UNIVERSITÁRIO E A FORMAÇÃO ACADÊMICO-PROFISSIONAL
  • Fichamento do livro Serviço Social em tempo de capital fetiche. Marilda Villela Iamamoto.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!