Serviço de Proteção ao Crédito

Páginas: 3 (502 palavras) Publicado: 4 de setembro de 2014
FA7 - UML

Obs.: Para os diagramas abaixo utilize a ferramenta Astah Community

1. Desenhe o diagrama de casos de uso para o sistema abaixo

Um Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) visaauxiliar lojas na aprovação de crédito de seus clientes. Basicamente, quando um cliente chega em uma loja e pretende realizar uma compra que não é a vista, a loja solicita informações sobre o cliente, com ointuito de saber se o cliente possui algum débito na praça.
Cada loja é identificada a partir de sua matrícula; adicionalmente, são mantidos dados de razão social, CGC e endereço. Para solicitarinformações sobre um cliente, a loja deve informar o CPF, RG ou nome e data de nascimento do cliente. Além desses dados, podem ser utilizados endereço e nome da mãe para confirmar a identidade docliente.
Existem diversos meios de se realizar uma consulta: telefone, internet, etc. Cada meio é identificado por um mnemônico (ex. TEL, INT); também são mantidos dados de descrição e data de implantação.Cada loja poderá efetuar qualquer número de consultas (nenhuma ou várias), e cada consulta refere-se a uma e somente uma loja. Um mesmo meio de consulta pode estar associado a nenhuma ou váriasconsultas, e uma consulta refere-se a um e somente um meio de consulta.
Com o intuito de efetuar cobrança sobre o volume de consultas solicitadas por cada loja, emitindo um relatório mensal das consultasrealizadas, é necessário armazenar dados sobre tais consultas, como data/hora em que a consulta foi realizada e resultado da consulta (se o cliente possuía ou não débito no momento da consulta). Cadaconsulta é identificada pelo cliente e data/hora de sua ocorrência.
Cada débito é descrito pela data de vencimento, valor devido e data de pagamento (se for o caso), sendo identificado pelo cliente,loja e data de vencimento. Após a quitação de um débito, a loja terá até 10 dias para informar tal fato; se este prazo for expirado, a loja será multada.
Um mesmo cliente pode possuir nenhum ou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O Serviço de Proteção ao Crédito
  • SERVIÇOS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO
  • O serviço de proteção ao crédito/ cheque: utilidades e dificuldades
  • Ação Indenizatoria
  • Servico de proteção a testemunha
  • Serviço de proteção aos indios
  • SERVIÇO DE PROTEÇÃO AOS INDIOS
  • Serviço de Proteção de Alta Complexidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!