Serviço de marketing

Páginas: 2 (384 palavras) Publicado: 5 de abril de 2013
Resumo Debate em sala de aula dia 25/03.

Alguns dos temas abordados, que foram discutidos em sala.
* Novas tecnologias nos serviços.
O mercado vem se modernizando a cada dia, o seu modo deproduzir acompanha o ritmo optando pela tecnologia e cada vez menos usando a mão- de -obra humana. Optando por maquinas altamente inteligentes e serviços de auto-atendimento automatizados. Exemplo umamaquina de refrigerante ou café, onde você não precisa de uma pessoa para servir basta inserir o dinheiro, ela devolve o troco e efetuam na hora seu pedido, e um exemplo de indústria robôs que fazem oembalamento de produtos em serie.
* Novo perfil de consumo.
Os consumidores de hoje estão mais exigente e querem cada vez mais um produto inovador e com preço acessível, cada vez mais em busca detecnologia. Também há muito o desejo por um atendimento rápido com mais praticidade e assim que surge a necessidade do crescimento no setor de serviço prestado pelo Marketing de serviço.
* Adiferença dos serviços no Brasil e no mundo.
Em todo o território è nítido se perceber as diferenças de quando você se locomove de um país para outro, as tecnologias no atendimento de quando se visitaum banco por exemplo e em ate uma simples lanchonete .E as novas tecnologias que sempre encontramos em teste em algum Shopping ou rede de mercados .
* Abertura e adaptabilidade da sociedade paraas mudanças de mercado.
Quanto à abertura para esse mercado é bem recebida , o que se complica um pouco mais é quanto a adaptabilidade, pois em alguns casos e para determinada geração o que era paraser mais facilitado acaba se tornando complicado .Mais como se gira em torno de uma sociedade acabamos nos adaptando e se isso não ocorrer buscamos ajuda com quem entende do assunto e presta o serviçoterceirizado.Como por exemplo algum cadastro que um idoso precisa realizar pela internet e como não se adaptou procura uma casa do cidadão e por La o serviço é realizado .
No debate procurei...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Marketing de Serviços
  • marketing de serviços
  • Marketing de serviços
  • Marketing de serviços
  • Marketing de serviço
  • Marketing de Serviços
  • Marketing de serviços
  • marketing de servicos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!