Serratalhadense Sofre Acidente De Trabalho E Abandonado No HR Pela Empresa

519 palavras 3 páginas
Serratalhadense sofre acidente de trabalho e é abandonado no HR pela empresa
Mais graças a Deus, o Sr. Aldo José da Silva, sobreviveu milagrosamente a esse acidente que infelizmente deixará sérias sequelas no seu corpo, porém, como ele mesmo diz: “a vida é o mais importante”.
A Redação do Portal Nayn Neto recebeu algumas fotos na caixa de e-mail, acompanhadas de uma denúncia triste sobre um funcionário da empresa prestadora de serviços elétricos de Serra Talhada, Engemétodos, que tem sede aqui na cidade de Serra Talhada. As fotos, caso vocês tenham coragem de vê-las, abaixo, são cenas de como ficou o estado físico da pessoa de Aldo José da Silva, 39 anos, após um acidente de trabalho ocorrido com o mesmo na cidade de Caruaru-PE, enquanto estava realizando manutenção em uma linha de alta tensão (linha viva) e, por conta de uma falha no equipamento de trabalho, no cesto que o acomodava e servia de proteção (um furo no cesto), que permitiu que Aldo José da Silva recebesse uma descarga elétrica de 69.000 volts. É isso mesmo gente 69.000 volts! Causando-lhe queimaduras em 50% do corpo.
Pra se ter uma idéia, apesar da situação depender tanto da voltagem (tensão) quanto da amperagem (corrente elétrica), um médico internista do Hospital de Clínicas de Porto Alegre André Luis Ferreira da Silva, destaca que o contato de um ser humano com uma tensão de 120 volts e uma corrente elétrica de mais de 20 miliampères já pode provocar parada respiratória. Porém, é a partir de um choque de 2 ampère que o indivíduo pode sofrer assistolia (ausência de batimentos cardíacos), informa o médico, também sócio da HTAnalyze, empresa que produz conteúdo científico na área da saúde. O contato com uma tomada de 110 volts pode lhe dar uma descarga elétrica de 20 ampères, 10 vezes o necessário para que seu coração pare.
Mais graças a Deus, o Sr. Aldo José da Silva, sobreviveu milagrosamente a esse acidente que infelizmente deixará sérias sequelas no seu corpo, porém, como ele mesmo diz: “a vida é

Relacionados