Serial Killers - 9B - tgm

2252 palavras 10 páginas
‘’SERIAL KILLERS’’ X NATUREZA HUMANA

O termo "serial killer" foi criado em meados da década de 70 por Robert Ressler (ex-diretor do Programa de Prisão de Criminosos Violentos do FBI). Antes disso, estes crimes eram às vezes conhecidos como assassinatos em massa ou crimes em que um estranho mata outro estranho.
Os serial killers são assassinos que cometem uma série de homicídios com algum intervalo de tempo entre eles. Para criminosos desse tipo, as vítimas são objetos da sua fantasia. Infelizmente, eles só param de matar quando presos ou mortos.
O serial killer esfria entre crime e outro, não conhece sua vítima, tem motivo psicológico para matar e necessidade de controle e dominação. Suas vítimas são vulneráveis, e a ação do assassino independe da ação delas. Escolhem como vítimas as mais fracas, que estão dentro de algum estereótipo, e levam uma lembrança ou troféu de cada assassinato cometido. Sentem-se superiores aos outros, acreditam ser muito espertos, tem autoconfiança e muitas vezes “jogam” com a polícia.

Eles podem ser divididos em quatro tipos distintos:
Visionários: é aquele tipo de criminoso tido como psicótico, costuma ter visões e alucinações, diz ouvir vozes e acha que deve obedecê-las.
Missionários: é o tipo de assassino que aparentemente para a sociedade em geral, não é considerado como alguém louco ou “estranho”.
Emotivos: são os que mais tem prazer em matar, agem por pura diversão, se encantam com o sofrimento da vítima. São os que usam artifícios os mais sádicos e cruéis.
Libertinos: é o indivíduo que mata por prazer sexual, seu prazer esta largamente relacionado com o grau de sofrimento da vítima, ou seja, quanto mais resistência a vitima oferecer à seu algoz, maior será o prazer obtido pelo assassino. Costuma mutilar sua vítima e na maior parte dos casos está presente a necrofilia e o canibalismo.
Eles não estão somente em um único lugar. Não importa o continente. Eles estão por toda parte. Não há restrição de idade, muito menos

Relacionados