serial kileer

2950 palavras 12 páginas
Mas o que é um Serial Killer? A começar pelo nome, o termo Serial Killer começou a ser usado em na década de 1970 por Robert K. Ressler, um agente do FBI. Até então, o termo usado era Stranger Killer ( Assassino Desconhecido ). Acreditava-se que o assassino nunca conhecia suas vítimas, por isso este nome. Ressler observou que em alguns casos o assassino tinha algum tipo de contato com a vítmia e começou a usar o novo termo, que "pegou" rápido.
Mas por quê uma pessoa torna-se Serial Killer? Esta é uma pergunta que vários filmes tentaram responder, porém, sem sucesso. Na verdade não há uma resposta exata e nem a ciência conseguiu definir o que faz uma pessoa a matar deste modo. No entanto há vários estudos sobre isso. Um deles, uma pesquisa feita por psiquiatras norte americanos em 1984 diz que na maioria dos casos, os Serial Killers tem uma doença que psiquiatria chama de DPA ( Distúrbio da Personalidade Anti-social ). A pesquisa apontou que 2,5 % da população sofre deste mal numa proporção oito vezes mais homens do que mulheres. A maior parte destes 2,5 % tem o desvio psicológico no estágio mais baixo, onde são exemplos pessoas que judiam de animais de estimação, chefes que humilham seus subordinados, pessoas que depredam bens públicos, etc. "Cada um de nós conhece alguém com essas características", concorda o neurocientista brasileiro Renato Sabbatini, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). No entanto, alguns fatores fazem com que o distúrbio chegue no estágio mais avançado, o que, segundo psiquiatras, é o que pode levar uma pessoa a se tornar um Serial Killer. Esses fatores podem ser uma família mal estruturada, traumas de infância como estupros ou mortes de entes queridos, pais ausentes ou alcoólatras, dificuldades financeiras, etc.
Outra pergunta que se tenta responder é causa do DPA. Vários cientistas divergem sobre este assunto. Alguns afirmam que é uma má formação do cérebro na parte responsável pelos distúrbios da

Relacionados