Sergiohff

598 palavras 3 páginas
1- Deformação plástica
3- A ductilidade é a propriedade que representa o grau de deformação que um material suporta até o momento de sua fratura. Materiais que suportam pouca ou nenhuma deformação no processo de ensaio de tração são considerados materiais frágeis. Isto é quando por exemplo um plástico é rasgado ao meio, esse processo entre estica-lo até rasga-lo é chamado de ductibilidade.
5- Choque térmico refere-se ao fenômeno que em geral leva à quebra de um material devido a uma variação brusca da temperatura.
O vidro e a cerâmica são exemplos de materiais suscetíveis a esse tipo de colapso devido a sua baixa resistência aos choques mecânicos (alta dureza e baixa ductibilidade), sua baixacondutividade térmica e seu elevado coeficiente de expansão térmico.
7- A temperatura a qual uma substância passa do estado sólido ao estado líquido.1 Esta temperatura é a mesma quando a substância se solidifica, ou seja, passa do estado líquido para o estado sólido. É a temperatura na qual a substância sólida está em equilíbrio com a substância que dela se obtêm por fusão.
9- R = U/ I
R = resistencia eletrica
U = diferença de potencial
I = intensidade corrente

R = 220 / 5400 = 0,0407

11- A condutância é a propriedade que um corpo apresenta em relação à passagem da corrente elétrica. É o inverso da resistência elétrica (propriedade que um material apresenta para dificultar a passagem de corrente elétrica). A medida usada para condutância é o S (siemens).
13- Pode-se impedir o contato do ferro com o oxigênio do ar por muitos anos, aplicando-se uma camada de tinta protetora, como o zarcão (Pb3O4) ou outras tintas mais eficientes à base de polímeros. Protege-se o ferro utilizando um metal que tem o potencial de oxidação maior que o dele, como o magnésio e o zinco. Quando o metal usado é o zinco, chama-se galvanização.
15- Quando a luz passa de um meio para outro, sua velocidade aumenta ou diminui devido as diferenças das estruturas atômicas das

Relacionados