Ser jovem

Páginas: 3 (661 palavras) Publicado: 7 de agosto de 2013
Ser jovem é amar a vida, cantar a vida, abraçar a vida, perdoando até as pedras das que a vida nos joga em rosto.

Ser jovem é ter altos e baixos, entusiasmos e desalentos. É vibrar com osmomentos bons e passar por cima do que nos machuca, com um sorriso fácil apagando os percalços.

Ser jovem é apiedar-se dos mais fracos, não ter vergonha de fazer um sinal da cruz em público, cantarolaruma canção em pleno ônibus. E apreciar uma piada gostosa.

Ser jovem é escrever diário, às vezes. Copiar poesias de amor e remetê-las ao namorado, à namorada, com assinatura própria.

Ser jovemé compadecer-se de quem sofre, com aquela vontade imensa de fazer o milagre da cura, de restituir a saúde àqueles que a gente estima e ama.

Ser jovem é beber um lindo pôr-do- sol, ar livre enoites estreladas. Não se intrometer na vida alheia, fazer silêncios impossíveis, ficar ao lado das crianças, gostar de leitura, Ter ódio de guerra e de ser manipulado. Ser jovem é Ter olhos molhados deesperança e adormecer com problemas, na cer teza de que a solução madrugará no dia seguinte.

Ser jovem é amar a simplicidade, o vento, o perfume das flores, o canto dos pássaros. Ter alegria aodramático, ao solene. E duvidar das palavras.

Ser jovem é vibrar um gol do time, jogar na loteria esportiva, emocionar-se com filmes de ternura e simpatizar secretamente com alguém que a gente viu sóde passagem.

Ser jovem é pla nejar praias no fim do ano, sonhar com um giro pela Europa e uma esti cada pela Disneylândia... algum dia.

Ser jovem é sentir-se um pouco embaraçado diante deestranhos, não perder o hábito de encabular, tremer diante de um exame e detestar gente gritona e resmunguenta. Ser jovem é continuar gostando de deitar na grama, caminhar na chuva, iniciar cursos deinglês e violão, sem jamais terminá-los.

Ser jovem é não dar bola ao que dizem e pensam da gente. Mas irritar-se, quando distorcem nossas melhores intenções.

Ser jovem é aquele desejo de fazer...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ser jovem
  • Ser jovem
  • O que é ser jovem
  • O Que Ser Jovem
  • Ser jovem
  • Ser pais jovens
  • como ser um jovem forte
  • Compreensão e interpretação ser jovem

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!