ser humano e sua dirmersoes

379 palavras 2 páginas
6ª AA

6ª AA
QUESTÃO 01

O ser humano está sempre em formação e deve se formar e se educar de maneira com que todas as suas dimensões humanas sejam valorizadas, e não apenas uma única dimensão, chamada intelecto. Nesse sentido, marque a alternativa CORRETA. a - O homem é um ser individual e isolado. Ele é capaz de desenvolver-se partindo somente do seu potencial biológico. b - As aptidões humanas são transmitidas por hereditariedade biológica. c - O que a natureza (o biológico) dá ao homem, quando ele nasce, basta para lhe garantir uma vida em sociedade. d - O homem não precisa se adequar ao meio, conviver com o próximo, aprender, humanizar-se. e - O homem vai se tornando um ser biológico e social, com características herdadas e adquiridas, com aspectos individuais e sociais, com elementos da natureza e da cultura, criados e desenvolvidos pelas civilizações no decorrer da história.
Parte superior do formulário

Alternativa D

Alternativa B

Alternativa A

Alternativa C

Alternativa E
Parte inferior do formulário

Curso:

Data término:
5ª ACQF

5ª ACQF
QUESTÃO 01

Leia com atenção as afirmativas abaixo e marque com a letra V(a afirmativa verdadeira) e com F(a afirmativa falsa).
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário

| Próximo >> a Maria é professora de uma rede estadual de ensino no sul de São Paulo. Há doze anos trabalha com crianças das classes populares e entende a escolarização como um meio de ascensão social. As atividades e as tarefas escolares são parte importante de sua prática pedagógica, pois considera que ajudam os discentes a assimilar e consolidar os conteúdos, além de torná-los responsáveis. Atua diariamente como professora mediadora.
O professor que se propõe a ser um mediador pedagógico desenvolverá algumas características. Analise-as e, em seguida, assinale a única incorreta.
Parte superior do formulário

Domínio profundo de sua área de conhecimento,

Relacionados