Ser diferente é normal

Páginas: 7 (1637 palavras) Publicado: 12 de junho de 2013
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.........................................................................................................ERRO! INDICADOR NÃO DEFINIDO.
2 OBJETIVOSGERAIS..............................................................................................Erro! Indicador não definido.
3 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................8
4 CONCLUSÃO.........................................................................................................12








































1 -INTRODUÇÃO


Este trabalho e de supra importância para o nosso aprendizado, pois adquirimos vários conhecimentos voltados a desigualdade Humana e preconceito.



Analisar OBJETIVOS

Provocar um pensamento critico com relação as diferenças na sociedade Atal.

3 DESeNVOLVIMENTO: ser diferente énormal.





Ser diferente é normal. A frase, inserida no meio de umapropaganda, acompanhava uma cena simples: uma adolescente cantando e dançando sozinha em seu quarto, algo cotidiano e comum, a menina era portadora de síndrome de Down. Uma mensagem que gravamos na memória.
Durante a idade antiga e a idade média houve um período de grande exclusão social e marginalização relacionados ás pessoas portadoras de deficiência. Muitas eram perseguidas, forçadas a seesconder do convívio social. Aos poucos, a questão foi evoluindo se configurando por um período de assistencialismo, ate chegar ao século xx, no qual a questão foi se configurando por uma visão mais cientifica, relacionada á medicina, pedagogia e psicologia, mais próxima a forma atual.

O avanço desses campos de pesquisa possibilitou a criação de leis que garantem os direitos dos portadores dedeficiência, inclusive o direito a educação. A lei é clara: é obrigatório acolher todos os estudantes independente de suas diferenças e necessidades pode se encontrar grandes historias sobre força e luta pela inclusão social. Há quem diga que a melhor maneira de se educar uma criança é ao lado de todas as outras, não importando as diferenças que existam entre elas, para que possam viver em sociedade.No em tanto há argumentos contrários, daqueles que acreditam que uma escola inclusiva não esta realmente preparada para lhe dar com todas as especificidades que uma criança portadora de deficiência necessita, sendo melhor educá-la ao lado de outras crianças iguais a ela, tentando evitar que ela sofra ou seja excluída por ser diferente.
A escola Inclusiva está afinada com os direitos humanos,porque respeita e valorizam todos os alunos, cada um com suas características individuais, as escolas ainda precisam se adaptar ás novas necessidades trazidas pelas diferenças, para atender todas as crianças especiais, respeitando e garantindo seus direitos.

A educação inclusiva ainda precisa enfrentar obstáculos diariamente. Os dois maiores são a infraestrutura necessária e a intolerância, acapacitação de professores, a acessibilidade e livros em braile, ligados ao segundo item estão o preconceito e o bulling que atrapalham não só o desenvolvimento da criança, mas toda uma sociedade. A sociedade nunca se baseou nos portadores de deficiência para construir seus laços e estruturas, o mundo foi pensado para um padrão de “normalidade”.
A cada dia se percebe que a sociedade esta avançandoem relação ás diferenças, mas as instituições ainda são morosas e despreparadas. Não é favor nenhum reconhecer e respeitar a diferença, seja ele de cor, sexo, deficiência, enfim, a diferença é bem vinda.
Sabe-se que em nossa sociedade há milhares de pessoas que possuem deficiência física ou sensorial. Muitos são os problemas enfrentados por essas pessoas, deste o preconceito e a diferença,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ser diferente é normal
  • Ser diferente é normal?
  • Ser diferente é normal?
  • Ser diferente é normal
  • Ser Diferente Normal
  • Ser diferente e normal
  • PORTFOLIO SER DIFERENTE NORMAL
  • Ser diferente é normal ?

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!