separação

Páginas: 2 (282 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Comportamento Disruptivo e Antisocial

A separação dos pais, quando se dá de maneira desgastante e litigiosa pode causar vários reflexos nos filhos, fazendo com que muitasvezes haja um comportamento não antes demonstrado pela criança, criando um sentimento de solidão,em relação aos pais em meio a tantas outras preocupações.
Algumas crianças ficamapenas tristes, quietas com a nova situação, mas algumas crianças não conseguem entender essa nova situação como positiva, na visão delas, elas saem perdendo pelo fato de que nãosão mais o centro das atenções e começam a apresentar comportamentos disruptivos que se manifestam como forma de libertação de impulsos agressivos, onde tentam aliviar as tensõese ansiedades vividas no seio familir. Na maioria das vezes essa libertação se dá com as chamadas birras e outras demonstrações de ódio e frustração, choros irritantes e maneirasde chamar a atenção de qualquer maneira.
Por mais que a separação dos pais seja a melhor opção, a criança se sente desorientada, imaginando que ficara afastada ou esquecida porum deles. Outra situação são as crianças que não demonstram nada,e pode-se afirmar que essas crianças, que ficam muito calmas e inertes a separação, aparentando ter controle eaceitação sobre o assunto, são as que mais apresentam problemas no futuro, pelo fato de terem guardado o seu sentimento, na maioria dos casos, se tornam pessoas inseguras oudescrentes em relação a relacionamentos afetivos, e possivelmente esse reflexo se torna explícito apenas na adolescência ou na fase adulta com o inicio de relações amorosas, que podemser descontroladas e cheia de perturbações pela bagagem que trazem da propria convivência com os pais. Nem sempre esses reflexos se associam a situação vivida na infância.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Separação
  • Separação
  • Separação
  • Separação
  • Separação
  • Separaçao
  • Separação
  • A separacao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!