Sensos Estrat Gicos Shell E Petrobras

1080 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE FUMEC
FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS – FACE
MBA em Gerenciamento Estratégico de Projetos

Alison do Carmo Guerra Gabriel
Fabio Rodrigues Batista

SENSOS ESTRATÉGICOS: SHELL E PETROBRAS

BELO HORIZONTE – 2015

Alison do Carmo Guerra Gabriel
Fabio Rodrigues Batista

Sensos Estratégicos: Shell e Petrobras

Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Gestão Estratégica e Performance, do curso de MBA em Gerenciamento Estratégico de Projetos, turma 2015NA, turno noite, da Universidade FUMEC, ministrado pela professora Adriana de Andrade Solé.

BELO HORIZONTE – 2015
Sensos Estratégicos – Petróleo Brasileiro S/A – PETROBRAS

Missão - Atuar na indústria de petróleo e gás de forma ética, segura e rentável, com responsabilidade social e ambiental, fornecendo produtos adequados às necessidades dos clientes e contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e dos países onde atua.
Visão 2030 – Ser uma das 5 maiores empresas integradas de energia do mundo e a preferida dos seus públicos de interesse. (Métrica: Uma das 5 maiores produtoras de petróleo, dentre todas as empresas, com ou sem ações em bolsa. Fonte de apuração – Relatório anual da Petroleum Intelligence Weekly – PIW).

Objetivo Estratégico
O Plano Estratégico Petrobras 2030 tem como premissa fundamental o crescimento da nossa produção de petróleo até 2020 e sua sustentação no período 2020-2030 com potencial de produzir em média 4,0 milhões de barris de óleo por dia (bpd). A partir do crescimento da produção de óleo foram definidas as estratégias dos nossos segmentos de negócios, com destaque para a atuação integrada da produção de petróleo e gás natural com a expansão da capacidade de refino para 3,9 milhões de bpd em 2030 e com o crescimento da oferta de gás natural para o mercado brasileiro.

Plano de Negócios e Gestão
Em 2018, produziremos 3,2 milhões de barris de petróleo por dia, sendo 52% no pré-sal
Nosso Plano de Negócios e Gestão 2014-2018 prevê

Relacionados