sensores indultivo

1146 palavras 5 páginas
Sensores Indutivos

Os sensores indutivos são um dispositivo eletrônico que detecta a presença de metais.
Estes dispositivos foram introduzidos na década de 1960 e têm rapidamente substituído as chaves mecânicas, especialmente em ambientes sujos ou molhados. Os modelos de sensores indutivos, também conhecidos como sensores de proximidade, usam um campo magnético que é afetado por metais presentes nas proximidades. Quando o metal está presente, circuitos eletrônicos detectam as mudanças de campo e enviam um sinal que pode ser usado para operar outras máquinas. O efeito do metal em um campo magnético é chamado de efeito de indução, e um sensor usa um loop de indução.

Quatro partes principais compõem um sensor indutivo. Um oscilador verifica as mudanças de corrente contínua (DC) para corrente alternada (AC). Um núcleo de ferro envolto em fios ou em uma bobina cria um campo magnético que será afetado pela presença de metal. Os dispositivos de sensoriamento monitoram o circuito do campo magnético e as mudanças de campo causadas por metais passando nas proximidades. Um processador de saída leva a informação ao circuito do sensor e envia um sinal para outros equipamentos.

Sensores indutivos têm uma ampla gama de usos. Estes sensores são normalmente produzidos como dispositivos normalmente abertos ou dispositivos normalmente fechados. Um sensor normalmente aberto indutivo permitirá que uma corrente elétrica flua até que o sensor seja ativado.

Sensores normalmente fechados, quando mudam para a posição aberta, permitem o fluxo de corrente quando o metal é detectado. Eles são usados quando um objeto de metal precisa transformar um circuito ou operar máquinas. Aplicações podem incluir sensores de posição de válvulas remotas ou de classificação de máquinas para metais separados de outros materiais.

Um sensor indutivo é favorecido em detrimento das chaves mecânicas por várias razões. Os sensores não têm partes móveis, e não necessitam de manutenção preventiva.

Relacionados