SENHORA

Páginas: 4 (926 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Slides

SENHORA
José de alencar

-Senhora é um dos romances do escritor José de alencar
-Foi criado em 1875.
-No livro o autor mostra a hipocrisia da sociedadedaquela época.Através do romance entre Aurélia Camargo e Fernando Seixas,o autor leva o leitor a refletir a respeito da influência do dinheiro nas relações amorosas,e principalmente,sua influencia noscasamentos da época.

Personagens:
Aurelia camargo (senhora)
-Uma mulher diferente de todas as outras daquela época.Descando-se por sua beleza e pela sua maneira de agir e de pensar.Colocava-sedefronte a algumas regras da sociedade as quais não lhe agradavam.Aurélia a todos pode dominar e tem tudo oque quer.Era educada,delicada,corajosa,informada e inteligente, era alguém que com certezanasceu para a riqueza e para a alta sociedade e talvez a caracteristica que consideramos a mais importante e pode ser a explicação do sucesso no domínio das pessoas:sua frieza e seu autocontrole
4°Fernando Seixas
Uma importante característica de Seixas é o enorme contraste entre a sua vida social que levava na alta sociedade e a que tinha em casa com sua família. Seixas era um homem de classe,que possui bens caríssimos, só disponíveis às pessoas da mais alta sociedade. Fernando era fino, nobre, elegante, educado e extremamente inteligente ,carinhoso, e sabia perfeitamente como tratar asirmãs (que o bajulavam a toda hora e brigavam ciumentas por ele).

Lemos
Era baixo, não muito gordo, mas rolho e bojudo como um vaso chinês. Era vivaz, extremamente alegre e confiante. Lemos eraainda um velho otimista, principalmente nos negócios que costumava fazer, e sabia perfeitamente conduzir uma transação, mesmo que esta não se acomode em bons resultados de início.

D. Firmina – mãede encomenda de Aurélia que lhe fazia companhia nas festas e compras.
D. Emília – mãe de Aurélia e irmã de Lemos a quem este abandonou por ter-se casado com o Pedro Camargo.
Pedro Camargo - pai...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Senhora
  • Senhora
  • senhora
  • Senhora
  • Senhora
  • senhora
  • senhora
  • Senhora

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!