SENAI Unidade Integrada Nenem Scariolli

758 palavras 4 páginas
SENAI Unidade Integrada Nenem Scariolli - Técnico em Informática
Raphael Werner Faulstich

Introdução a computação
Editores de Texto

Contagem 2015

Sumário
1. Windows 10 3
1.1. Lançamento 3
2. Atualização e instalação 3
3. Algumas novidades do sistema 4
3.1. Plataforma unificada 4
3.2. A volta do Menu Iniciar 4
3.3. Botão "Task View" 4
4. DirectX 12 5
5. Microsoft HoloLens 5

1. Windows 10
1.1. Lançamento

Na última quarta-feira, a Microsoft realizou um evento para mostrar tudo o que está sendo preparado para o próximo sistema operacional produzido por ela: o Windows 10. Além de mostrar alguns detalhes do que já havia sido mostrado anteriormente, também foram reveladas novidades em diversos campos, incluindo o novo app Xbox — que permite o streaming de jogos do console diretamente no PC.
Além disso, também foram trazidas novas janelas de configurações, reformulações em apps de fotografias e também a unificação da loja de aplicativos Windows Store, além da chegada da Cortana aos computadores pela primeira vez. E se você está pensando em quando será possível experimentar tudo isso no seu próprio computador, temos uma excelente notícia... A novidade já chegou.
Para os “Insiders” da Microsoft, já é possível baixar a nova Build de testes pelo site do programa. É realmente simples fazer o processo, mas caso você possua alguma dúvida nós trouxemos um rápido tutorial que mostra todos os passos necessários — lembrando que é importante fazer um backup dos seus arquivos antes de realizar os procedimentos descritos aqui.
2. Atualização e instalação

A instalação do Windows 10 Technical Preview pode ser feita por meio do site da Microsoft. Mas por que criar um pendrive bootável para a atualização do sistema? Usar uma unidade USB para a execução do processo pode facilitar a vida de quem deseja ter a prévia do Windows 10 às mãos a qualquer momento ou simplesmente quer rodar o OS rapidamente, dispensando downloads constantes.
Se você já tem

Relacionados

  • edital senai
    17329 palavras | 70 páginas