SEMUTRAN lança programa “Transporte Legal”

565 palavras 3 páginas
SEMUTRAN lança programa “Transporte Legal”
30/09/2014 Semutran
O transporte público em Ananindeua foi contemplado com o novo sistema de bilhetagem por biometria e a padronização dos ônibus, táxis e mototáxis. Neste sábado (27), o sistema de transporte público do município foi totalmente renovado com o lançamento do programa Transporte Legal. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Ananindeua (PMA), por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SEMUTRAN).
O programa Transporte Legal engloba a implantação do novo Sistema de Bilhetagem Eletrônica, através da biometria; o Programa Ônibus Legal, que visa padronizar os ônibus que circulam no município; o Programa Mototáxi e Táxi Legal, que objetiva padronizar os veículos legalizados pela SEMUTRAN, a fim de valorizar a categoria e evitar a circulação de transporte clandestino na cidade.
Ônibus Legal – Com a implantação do programa “Ônibus Legal”, Ananindeua se tornará padrão e até modelo no transporte público para outros municípios. A partir de agora todos os ônibus que circulam na cidade estão cadastrados e regulamentados junto ao SEMUTRAN, o que garante a qualidade dos ônibus e tempo de vida útil em dia. Outra inovação será a implantação de câmeras de segurança internas e externas e a instalação de um sistema de pânico e alarme com rastreamento via satélite, garantindo a segurança dos usuários e funcionários das empresas de ônibus, que todos os dias estão sujeitos a enfrentarem situações de risco. Com o programa, os ônibus de Ananindeua também serão todos padronizados com plotagens exclusivas, facilitando a identificação e evitando o tráfego de transportes clandestinos na cidade.
Nova Bilhetagem – Com o objetivo facilitar o deslocamento da população de Ananindeua nos ônibus municipais, levando em consideração os principais aspectos da mobilidade urbana, mais conforto para o usuário, economia e pontualidade, que a Prefeitura aderiu ao novo Sistema de Integração Municipal (SIM). Ananindeua é o primeiro

Relacionados