semisário antropologia e sosiologia

314 palavras 2 páginas
SLIDE1:
HÁ UMA INÉRCIA POR CONTA DO ESTADO QUE NÃO CONSEGUE CUMPRIR O QUE DIZ DEVIDO A ACOMODAÇÃO E OMISSÃO DOS SEUS FUNCIONÁRIOS. NÃO FAZENDO ASSIM QUE A MÁQUINA (ESTADO) EVOLUA, CRESÇA.
U.B:
É DESNECESSÁRIA A CRIAÇÃO DE UMA CENTRALIZAÇÃO PARA A TOMADA DE DECISÕES, MESMO POR QUE VISTO QUE GLOBALIZAÇÃO NÃO DIZ RESPEITO APENAS AOS GRANDES LUGARES, MAS SIM PASSA TAMBÉM A REPERCUTIR LOCAL.
_______________________________________________________________________
SLIDE 2
J.W:
MCE (MERCADO COMUM EUROPEU)
SÃO NAÇÕES QUE SE JUNTARAM PARA MELHORIAS DE SEUS PRÓPRIOS PAÍSES. GRUPO QUE JÁ SE ENCONTRA EM ATIVA COM UMA MOEDA FORTE QUE ESTÁ EM SEU MERCADO (EURO) ELES IMPORTAM E EXPORTAM PRODUTOS ENTRES ELES FAZENDO SUA ECONOMIA SÓLIDA ABATENDO ATÉ MESMO A MOEDA AMERICANA.
_______________________________________________________________________
SLIDE 3
J.W
O PROJETO EUROPA TEM COMO FINALIDADE ERGUER UMA CIDADELA ACIDENTAL CONTRA O CARÁTER NUMINOSO DA GLOBALIZAÇÃO.
U.B
A GLOBALIZAÇÃO ALCANÇOU O QUE QUERIA SE FIRMOU PELO MENOS EM TERMOS CULTURAIS, NÃO SE IMPORTANDO COM AS CONSEQUÊNCIAS POSITIVAS OU NEGATIVAS.
GLOBALIZAÇÃO NÃO AQUI NÃO SE DIZ RESPEITO A GLOBALIDADE TOTAL, DE FORMA A QUAL SE MATENHA DENTRO DAS FRONTEIRAS NACIONAIS, ALGO MAIS ESPECÍFICO, MAIS LOCAL, NÃO PENSANDO ASSIM APENAS EM ALGO INTERNACIONAL.
SLIDE 4
J.W: COM A PROLIFERAÇÃO DAS FILIAIS ESPALHADAS PELO MUNDO EIS QUE SURGE A HOMOGENEIZAÇÃO GLOBAL, PORÉM NÃO É POSSÍVEL A UMA ELEVAÇÃO DAQUILO QUE É PRÓPRIO NA RELAÇÃO COM O QUE É DO OUTRO.
U.B: É ERGUIDO UM CONTRAMUNDO DAS ELITES DA GLOBALIZAÇÃO E SEUS PRODUTOS E MERCADO, QUANDO NA VBVBNV V ERDADE É O MESMO QUE ESTAR NA TERRA NATAL E NÃO ESTAR.

Relacionados