Seminário Slackline

598 palavras 3 páginas
Slackline
Em um momento em que se discute a temática de Slackline, apresentamos este trabalho construído a muitas mãos e mentes, com o intuito de fazer despertar no adolescente principalmente, a vontade de praticar mais esportes, assim como o slackline. Buscamos algo, que não seja simplesmente explicações, queremos mesmo é envolver as pessoas com tal esporte, de forma em que tomem gosto por tal.
- O esporte iniciou-se em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para equilibrar-se e caminhar. O Slackline, também conhecido como corda bamba, significa "linha folgada" e pode ser comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses, porém sua flexibilidade permite criar saltos e manobras inusitadas.

O que é?
Slackline é uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima.
Algumas variações de Slackline:
Trickline - Geralmente praticado a partir de 60cm, o Trickline permite a realização de manobras de salto e equilíbrio extremo, exigindo do praticante, bastante preparo físico e treino.
Waterline - É a pratica do slackline sobre as águas. Seja em piscinas, rios ou praias esta é a modalidade mais refrescante e descontraída, já que podem ser realizadas diversas manobras do Trickline e as quedas nunca serão mal desejadas.
Highline - Praticado em alturas superiores a 5 metros. Esta modalidade requer muita experiência ou 6 a 8 anos de prática e conhecimento de alpinismo, pois é necessário utilização de equipamentos e segurança e conhecimento técnico de sistema de redução exemplos cabos de aços.
Longline - Esta modalidade exige do praticante bastante condicionamento físico, pois quanto maior o comprimento da fita mais força muscular e equilíbrio são necessários, e também requer bastante concentração para manter-se na fita

Relacionados

  • Estagio ensino fundamental
    2117 palavras | 9 páginas
  • graduado
    2292 palavras | 10 páginas
  • teste
    19262 palavras | 78 páginas