Semin Rio Redigido A Bruxa Zelda E Os 80 Docinhos

1743 palavras 7 páginas
Conhecendo o autor, obras, público alvo.
(Pequena Biografia) Slide 1

Eva Furnari nasceu em Roma, Itália em 1948. Veio ao Brasil aos Dois anos de idade e reside em São Paulo até hoje.
Autora de vários livros de literatura infantil, Eva se destacou por fazer trabalhos ilustrativos, a princípio sem texto, apto para início do letramento infantil.
Obras divididas em séries, cada série aplicada para variadas idades.
Ganhou vários prêmios literários o longo de sua carreira, entre eles, o Prêmio Jabuti de Melhor Ilustração pela CBL (Câmara Brasileira do Livro) pelos livros; Truks (1991), A Bruxa Zelda e os 80 Docinhos (1996), Anjinho (1998), Circo da Lua (2004), Cacoete (2006) e Felpo Filva (2007), este pelo texto e ilustração. Foi premiada por nove vezes pela FNLIJ (Fundação do Livro Infantil e Juvenil) e recebeu Prêmio APCA pelo conjunto da obra. Foi vencedora do concurso promovido em 2000 pela Rede Globo de Televisão para a caracterização dos personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo.
As obras de Eva tem um público diverso, adultos também se encantam com suas obras, mas o foco dela é a literatura infanto juvenil, que melhor se destacou.

Estrutura do texto, problema, enredo, conflito, desenlace.
(Onde tudo começa) e (O desenrolar da história) Slides 2 e 3
A história apresenta uma curiosa questão, fala da possibilidade da “juventude eterna”, o personagem que vai a busca da fórmula é um inventor, foi dado a ele codificada pelo seu amigo Ladislau, o avô do professor Boris codificou para que não caísse em mãos erradas.
Tudo acontece em uma pequena cidade chamada Piririca da Serra, quando o professor começa analisar o conteúdo da carta se dá conta realmente do que se trata, do elixir da juventude. Mas como todo o conto tem o seu vilão, existe nessa história uma bruxa chamada Zelda e ela sempre está a espionar o professor, já que para ela é importante conter o conhecimento do professor para que assim possa realizar os seus feitiços, mas como espionar? Já que ela não é

Relacionados