SEMIN RIO INTERDICIPLINAR DE LEITURA E MATEM TICA

733 palavras 3 páginas
SEMINÁRIO INTERDICIPLINAR DE LEITURA E MATEMÁTICA:
CONTO: A CARTOMANTE
Acadêmicos do Curso de Matemática e letras português do Centro Universitário São Camilo
1. INTRODUÇÃO O conto tem como objetivo, transmitir a idéia de um triangulo amoroso, que acaba tendo a influência de uma cartomante isso faz nos lembrar do conteúdo já estudado em análise combinatória, no decorrer desta história surgi uma traição e um dilema que no final acaba virando uma tragédia.
2. OBJETIVOS
2.1 Geral:
Apresentar aos alunos do 6° ao 9° ano que se pode aprender matemática de um jeito descontraído e muito lógico, pois tudo em nossa volta está ligado a algum conteúdo de matemática e são as possibilidades de que algo aconteça na vida que pode ser comparada a certos conteúdos matemáticos, pois estabelecem opções de com o presente está ligado ao futuro através das atitudes e cálculos, e ao mesmo tempo trabalhar a pratica de leitura e suas interpretações.
2.2 Específicos:
1- Estabelecer uma visão geral dos conteúdos e as relações com os conteúdos de 6° ao 9° anos do ensino fundamental;
2- Investigar e discutir o uso de material interdisciplinar como estórias, contos, crônicas, problemas que envolva matemática.
3- Proporcionar a elaboração de atividades de pesquisa e ensino de matemática e língua portuguesa objetivando aos alunos tomá-las como objeto de estudo, para que possam compreender sua natureza educacional.
3. ESTRATÉGIAS DIDÁTICO-METODOLÓGICAS
A metodologia não só contempla a fase de exploração de campo como a definição de instrumentos e procedimentos para análise dos dados. Segundo Minayo (2003, p.43), os principais elementos da metodologia podem ser definidos, sistematicamente, a partir da definição da amostragem onde, uma pergunta bem elaborada tem grande importância para o sucesso da pesquisa “quais indivíduos sociais têm uma vinculação mais significativa para o problema a ser investigado? (...)”. Nesse sentido, pode-se afirmar que uma boa amostragem é aquela que

Relacionados