Seminário

Páginas: 2 (387 palavras) Publicado: 22 de maio de 2013
O nosso sucesso depende das condições que nos é oferecida

O trabalho é o meio que temos para sobreviver, por isso a nossa relação com este meio tem de ser uma linha de encontro e de conquistasvivenciais, mas em diversas ocasiões, a realidade não é esta. O ser Humano acaba por obter-se de um sofrimento gerado através de um choque entre uma história individual, portadora de projetos, esperançase desejos e uma organização do trabalho que as ignora. Tendo inicio quando o homem já não pode fazer nenhuma modificação na sua tarefa no sentido de torná-la mais conforme as suas necessidades.Ele é muitas vezes imposto de forma que o indivíduo não possa utilizar sua capacidade criativa, onde suas idéias não são consideradas, ou seja, onde potenciais do ser humano passam a ser atrofiado,executando seu trabalho de forma repetitiva e muitas vezes mal remunerado, convivendo com a ameaça de ser substituído, gerando assim insatisfação e desgosto, o que serve de porta para a entrada de doençasfísicas e mentais.

Em meados do século XX, com o desenvolvimento industrial e a acentuação da divisão entre concepção e execução do trabalho, a aplicação direta destes princípios trouxe gravesprejuízos à saúde dos trabalhadores, em consequência de prolongadas jornadas de trabalho, ritmo acelerado da produção, fadiga física, e, sobretudo, automação, não participação no processo produtivo eparcelamento das tarefas.

Nas indústrias da época tinha médicos, para prevenir que se caso ocorresse algum incidente com o trabalhador este já receberia atendimento, para uma recuperação rápida,visando sua volta ao trabalho. Não se importando com sua saúde sim com a falta que este iria fazer para a produção. Nos dias de hoje, a maioria das empresas tem convenio com algum plano de saúde, tornandoeste beneficio mais acessível.

Quando a relação do homem com a organização do trabalho é favorável ao invés de ser conflituosa, é por que há um respeito e consideração pela pessoa do trabalhador,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Seminário
  • seminario
  • Seminário
  • seminario
  • Seminário
  • seminarios
  • seminario
  • Seminário

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!