Seminário sobre vicio em redes sociais

Páginas: 8 (1959 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
História da Internet

A origem da internet ocorreu na área militar, em plena guerra fria e tinha como objetivo manter as comunicações em caso de ataques inimigos que destruíssem os meios convencionais de telecomunicações.
A Internet também foi um importante meio de comunicação acadêmico. Estudantes e professores universitários trocavam ideias, mensagens e descobertas pelas linhas da redemundial.
O primeiro passo para termos a internet como a conhecemos hoje em dia foi o ARPANET, projeto onde foram conectadas a Universidade da Califórnia em Los Angeles com o SRI em Menlo Park, Califórnia. Mas foi somente no ano de 1990 que a Internet começou a alcançar a população em geral. Neste ano, o engenheiro inglês Tim Bernes-Lee desenvolveu a World Wide Web (WWW.), possibilitando a utilizaçãode uma interface gráfica e a criação de sites mais dinâmicos e visualmente interessantes. A partir deste momento, a Internet cresceu em ritmo acelerado, esse crescimento rápido ajudou na popularização da internet, de acordo com a Internet World Stats, 1,96 bilhão de pessoas tinham acesso à Internet em junho de 2010.

Vício na internet

Assim como algumas pessoas são viciadas em drogas, emjogos e no tabaco, outras são em passar horas na internet, esse vicio é chamado de "compulsão à internet" é detectado no caso de comportamentos relacionados à internet que interfiram na vida normal de uma pessoa, causando stress agudo em sua família, em suas relações de amizade e no trabalho.
Uma pessoa que passa horas por dia em frente ao computador navegando pela internet, enviando e-mails,acessando redes sociais ou jogando pode ser considerada um "ciberviciado" e, portanto, precisa de ajuda.
Sintomas da "internet-dependência" são mentiras sobre o tempo que a pessoa passa navegando, além de isolamento social, dor nas costas e aumento de peso. "Se o padrão de uso da internet interfere em sua vida ou tem impacto em suas relações de trabalho, de parentesco e de amizade, você deve estar comproblemas", afirma a especialista, Kimberly Young, uma das mais importantes pesquisadoras sobre as dependências em relação à internet.
Os doentes cibernéticos entram em um círculo vicioso, já que a perda de autoestima cresce à medida que aumenta sua dependência em relação à internet, o que eleva sua necessidade de escapar da realidade e de se refugiar na rede.

Vício em Redes Sociais

Hoje emdia o que vem prejudicando tanto os adolescentes quanto os adultos são as famosas redes sociais que estão criando cada vez mais espaço na rotina das pessoas. O fácil acesso a internet, seja por celular, notebook, tablet ou smartphone, faz com que as pessoas permanecem mais tempo conectadas.
Estes jovens estão cada vez mais expondo sua vida pessoal nessas redes, pelo menos 901 milhões de pessoasem todo o mundo acessam o Facebook (a maior rede social do universo) uma vez por mês. Nos últimos 12 meses, o site já registrou 220 milhões de novos usuários, e ainda constatado que a rede social vicia as pessoas da mesma forma que uma substância química.
O vício em redes sociais é uma realidade e tem impactos impossíveis de ignorar. Um dos primeiros estudos a revelar a força dessa novadependência de forma incontestável foi apresentado em fevereiro pela Universidade de Chicago. Depois de acompanhar a rotina de checagem de atualizações em redes sociais de 205 pessoas por sete dias, os pesquisadores concluíram que resistir às tentações do Facebook e do Twitter é mais difícil do que dizer não ao álcool e ao cigarro.
Entender as razões dessa compulsão em ascensão é um desafio. Por queusamos tanto e, às vezes, até preferimos esses canais para nos comunicar? Existe uma teoria: “Nas redes sociais temos controle absoluto sobre quem somos”, Lá, as vidas são editadas para que só os melhores momentos, as mais belas fotos e os detalhes mais interessantes do dia a dia sejam expostos. Até os defeitos, quando compartilhados, são cuidadosamente escolhidos. “É uma realidade paralela em que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • vicios das redes sociais
  • O Vício em Redes Sociais
  • vícios nas redes sociais
  • Seminário Integrado Redes Sociais
  • Redação sobre redes sociais
  • Monografia sobre Redes Sociais
  • Redação sobre redes sociais
  • resenha sobre A rede Social

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!