Seminário de Intercessão

Páginas: 16 (3919 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
Seminário de Intercessão

Pauta:

Dinâmica
Texto reflexivo

Conteúdo programático:

A verdadeira intercessão
A responsabilidade do intercessor
Características de um intercessor
Prepare-se para interceder


Texto final







Às vezes ficamos imaginando se o pouco que conseguimos fazer poderia fazer a diferença no grande esquema das coisas.
Dizemque numa colmeia de abelhas que produz de 45 a 90 quilos de mel por ano, uma única abelha produz somente 1/12 de uma colher de chá de mel durante toda sua vida. No entanto com a contribuição de cada abelha, elas conseguem este efeito admirável. Isto acontece porque elas trabalham e atacam apenas seus inimigos comuns, e não umas as outras.
Embora uma colmeia tenha de 80 mil a 90 mil abelhas, elaopera como um único organismo. “Com efeito, como o corpo é um todo tendo muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos formam um só corpo, assim também Cristo.” (1 Co12: 12)


- Fazer
- Cumprir
- Contribuir
- Bem do todo
- Viver em harmonia – respeito





Unidade
A oração de Jesus por todos os discípulos foi para que todos eles fossem um só. Ele orou pelamais íntima unidade: "como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti". Verdadeiramente, ele e o Pai são um só. O Pai está no Filho e o Filho deve estar em nós. Quando aperfeiçoamos Cristo em nós, podemos ser aperfeiçoados na unidade. Devemos desejar esta unidade e sermos diligentes para mantê-la, porque é a oração sincera e expressa de nosso Senhor. Também, percebendo que outros, vendo tal unidade, podem serlevados a crer, devemos ser motivados pelo amor a eles para trabalhar por tal unidade. Deus irradia a glória de seu caráter maravilhoso, uma parte do qual é seu grande amor por Cristo e por nós. Cristo irradia esta glória e, quando contemplamos sua glória, ela pode motivar-nos a aperfeiçoar Cristo em nós. Assim como seu glorioso amor é aperfeiçoado em nós, ele nos levará a sermos um só com todosos gloriosos benefícios de tal unidade.
O amor entre os irmãos reflete a união perfeita entre o Filho e o Pai e assinala a obra salvadora sobrenatural de Deus.

A verdadeira Intercessão
Interceder é colocar-se diante de Deus a favor do homem. É ver a necessidade para a intervenção de Deus nas mais diversas situações. É captar a mente de Cristo, de modo a ver as circunstâncias comoCristo as vê e unir-se a Ele em súplica para que Deus se mova de tal maneira que Sua vontade e propósito divinos sejam cumpridos nas suas vidas das pessoas.
Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa, como se fora sua própria. É estar entre Deus e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração até a vitória na vidadaquele por quem intercede.
Intercessão significa “PAGA” (Hebraico) – vem da raiz de uma palavra que significa “colidir com violência”. “Paga” quer dizer “entrar em contato com, contra, ir contra, ser violento contra, colocar-se entre, encontro com, suplicar, orar, correr.”
Essa definição apresenta os dois aspectos principais da intercessão: colocar-se diante de Deus firmando em suas promessas eenfrentar as forças opostas de Satanás, na autoridade de Cristo, contra o reino das trevas.
INTERCESSÃO É COLOCAR UMA REIVINDICAÇÃO NA HABILIDADE DE DEUS. Pela oração intercessória trazemos a habilidade de Deus à situação em causa.
Interceder é ver a necessidade da intervenção de Deus nas mais diversas situações. É captar a mente de Cristo, de modo a ver as circunstâncias como Cristo as vê, eunir-se a Ele em súplica para que Deus se mova de tal maneira que Sua vontade e propósito Divinos sejam cumpridos nas vidas dos homens e das nações.
INTERCESSÃO É SERVIR Á DEUS NA EVANGELIZAÇÃO DO MUNDO. O Espírito não conhece distância. Não há limitações em nosso espírito e, pela intercessão, podemos por os pés em todas as nações da terra.
INTERCESSÃO É ORAR O QUE ESTÁ NO CORAÇÃO DE DEUS....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • INTERCESSÃO
  • Intercessão
  • Intercessão
  • Intercessão
  • Intercessao
  • Intercessão
  • Estudo para intercessão
  • Aspectos da intercessao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!