semelhaças subway

885 palavras 4 páginas
A Subway possui um plano de expansão para ultrapassar o McDonald’s em número de unidades a partir de investimentos em saúde e customização de sanduíches. Seu concorrente McDonald’s está presente em 119 países, possuindo 33.500 restaurantes. O Bob’s conta com 1.000 pontos de venda em todas as capitais do Brasil, além de franquias em Angola e no Chile. O Burguer King possui 12 mil lojas, distribuídas em 76 países.
Quando a Subway excedeu as 100 lojas, seus donos conseguiram verba para trabalhar nacionalmente em TV a cabo, outdoors, internet, TV aberta e revistas. O McDonalds, desde seu ponto de vendas até suas propagandas, aplica nos meios de comunicação mais ágeis, como rádio, internet, televisão, e revistas. O Bob’s conta com propagandas em televisão, rádio, mídia impressa e internet. O Burger King divulga seus produtos e serviços em televisão, rádio, outdoors e internet.
A Subway mantém contato com os interessados em inaugurar um restaurante da marca, fazem avaliação do ponto, dos consumidores e todo o estudo necessário para tornar o projeto viável. Já o seu concorrente McDonald’s parte do princípio de que a base do seu modelo de negócio assenta na relação entre fraqueados, companhia e fornecedores, sendo o equilíbrio na parceria entre estes três grupos o fator-chave para o sucesso. O Burger King parte do princípio de que a meritocracia, o foco no cliente, a visão de dono, a alegria, a ética e a simplicidade são fatores de sucesso para a empresa .O Bob´s acredita que a responsabilidade social, a ética, a preservação do meio ambiente e a valorização do público interno são valores essenciais para o crescimento da empresa.
A Subway conserva valores como o preço, saúde e sabor. Um exemplo é a promoção “Barato do Dia” que a mesma lança do mês em que os consumidores têm o orçamento mais restrito, como na volta às aulas, natal, férias e pagamento de impostos. Seu concorrente McDonald’s preocupa-se com os preços, compromisso, ética, rentabilidade e melhoria

Relacionados