Semana 5

Páginas: 3 (501 palavras) Publicado: 22 de junho de 2015

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 10ª VARA CÍVEL DA COMARCA DA CAPITAL


10 linhas

Processo nº ___.

CAIO, nacionalidade ..., estado civil ..., residente à ..., inscrito sob CPF denº ..., e RG nº ..., por intermédio de seu advogado infra-assinado, com escritório na rua ..., onde receberá intimações, vem, a presença de Vossa Excelência propor o presente

EMBARGOS DE TERCEIRO

Emface de TADEU, nacionalidade ..., estado civil ..., residente à ..., inscrito sob CPF de nº ..., e RG nº ...,pelas razões de fato e de direito que passa expor

I. DOS FATOS

O embargante prometeuvender à João imóvel de sua propriedade, por intermédio de compromisso de compra e venda celebrado em agosto de 2010. Ocorre que a propriedade somente seria transferida após o pagamento de todas asparcelas do preço acordado.
Contudo, João deixou solver as parcelas em outubro de 2011, o que motivou o embargante a mover ação de rescisão contratual, precedida de notificação extrajudicial que aquele foiconstituído em mora.
Porém, o embargante soube que o referido imóvel fora penhorado em execução promovida pelo embargado em relação à João, sendo certo que infringiu em erro, uma vez que a referidapropriedade não pertence à João.

II. DA TEMPESTIVIDADE

De acordo com o art. 1048 do CPC, os embargos de terceiro podem ser opostos a qualquer tempo no processo de conhecimento enquanto não transitaem julgado a sentença, e, no processo de execução até 5 dias depois da arrematação, adjudicação ou remição, mas sempre antes da assinatura da respectiva carta.

III. DO DIREITO

O embargo de terceirovisa livrar da constrição judicial injusta, bens que foram apreendidos em um processo no qual o seu proprietário ou possuidor não é parte.
No caso em tela, o imóvel penhorado é de propriedade doembargante, o que impossibilita a manutenção da constrição judicial, conforme prevê o art. 1046 e seguintes do CPC.
Pode-se perceber, que no processo de nº xxx, o embargante questiona a mora no pagamento...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Semana 5
  • Semana 5
  • Semana 5
  • pratica 5 semana 5
  • Tarefa 3 Semana 5
  • Promoção da saúde
  • 5 primeiras semanas Freeletics
  • prática jurídica semana 5

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!