Sem A Santifica O Ningu M Ver O Senhor

1440 palavras 6 páginas
inst it ut o gam alie l.co m http://www.instituto gamaliel.co m/po rtaldateo lo gia/sem-a-santificacao -ninguem-vera-o -senho r/teo lo gia

Sem a Santificação ninguém verá o Senhor

digg
Seguir ‘a paz’ e ‘a santif icação’ é o mesmo que seguir ‘a justiça’, ‘a f é’, ‘o amor’ e ‘a paz’. A justiça, a f é (evangelho), o amor e a paz são progressivos? O amor de Deus não f oi plenamente demonstrado através da pessoa de Cristo? Seguir a paz e a santif icação com todos, é seguir a Cristo juntamente com todos os que invocam ao Senhor (Igreja), isto porque os que seguem a Cristo recebem um novo coração puro ( Mt 5:8 ; Sl 51:10 ).
“Segui a paz com todos e a santificação; sem a santificação ninguém verá o Senhor” ( Hb 12:14 )
O contexto de Hebreus 12, verso 14 demonstra uma mensagem de incentivo aos crentes, exortando a permanecerem olhando para Cristo, considerando o que Ele suportou pelos pecadores.
Os cristãos ainda não haviam resistido até o sangue ( Hb 12:4 ), e deveriam guardar na lembrança a exortação que os admoesta e chama de f ilhos, conf orme preconiza Pv 3:11.
Os f ilhos são exortados a:
a) Não desprezar ou desmaiar (f icar amedrontado) quando f or repreendido por Deus ( Hb 12:5 );
b) Conscientizar-se de que é repreendido porque f oi recebido por f ilho ( Hb 12:8 ). O objetivo de o cristão ser repreendido está em permanecer participante da santidade de Deus “… para sermos participantes da sua santidade” ( Hb 12:10 ).
Seguindo o raciocínio do escritor aos Hebreus, o cristão deve estar tranqüilo, descansado, pois “… não tendes chegado ao monte palpável…” ( Hb 12:18 ), a semelhança do povo de Israel no deserto, que se pôs ao longe para não ouvir a voz do Senhor. Signif ica que o cristão não mais está sob a maldição da lei mosaica, antes, chegou ao monte Sião, que representa a graça divina.
Depreende-se da exortação que:
a) Deus disciplina os cristãos como f ilhos, pois qual f ilho há a quem o pai não corrige? Ser corrigido pelo
Senhor é prova de que o cristão é

Relacionados

  • Ministério do Espirito Santo
    74666 palavras | 299 páginas
  • Batalha Espiritual
    139947 palavras | 560 páginas