sem titulo nenhum

Páginas: 3 (557 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014













Relatório 1












Curso: Tecnologia em Análise e desenvolvimento de sistemas
Matéria: Probabilidade e estatística
Professora: Juliana
A estatísticapode ser definida como a ciência que se ocupa em coletar, organizar, analisar e interpretar dados a fim de tomar decisões, e os dados podem ser provenientes de observações, contagens, medidas ourespostas. O objetivo disto é apresentar de forma clara e organizada uma situação ou informação para que se possa fazer projetos embasado nestes dados, como por exemplo a construção de um mercado em umbairro, onde serão levantado dados como a satisfação da população com o estabelecimento, quantos concorrentes próximos existem no local e coisas assim, facilitando a decisão e a chance de sucesso de talobra.
No estudo de estatística são usados dois conjuntos de dados: população e amostras. Onde população é o conjunto de todos os resultados, respostas, medidas ou contagens que são de interesse, e aamostra é um subconjunto da população. O fator determinante para um conjunto de dados ser população ou amostra depende do contexto da situação na vida real.
Coleta de dados: Existem várias maneirasde se realizar uma coleta de dados, entre elas: - Fazer um censo: a contagem e medição de toda uma população, que é muito trabalhosa e pouco utilizada.
- Usando uma amostra: É a contagem ou mediçãode apenas uma parte da população, e estes dados são usados para predizer alguns parâmetros.
- Usando uma simulação: É o uso de um modelo matemático para reproduzir as condições de uma situação ouprotesto.
- Realizando um experimento: Ao realizar um experimento é utilizado um tratamento a uma parte da população.
Crítica dos dados: A crítica dos dados estatísticos, é um processo de análise eseleção minucioso, com o objetivo de eliminar erros na recolha de dados, utilizando o questionário de suporte montando perguntas cujo as respostas devem ser iguais, apara que se possa avaliar se o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • nenhum
  • nenhum
  • Nenhum
  • Nenhum
  • Nenhum
  • nenhum
  • nenhum
  • nenhum

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!