sem os klein,ganha uma roupagem nova com ramatins no comando

2656 palavras 11 páginas
SUMÁRIO

introdução REFERÊNCIAS 14
REFERÊNCIAS …………………………………………………………………………….12
INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo de explanar a historia de família Klein, o processo de fusão com o Grupo Pão de Açúcar e casas Bahia e Viavarejo.
A produção textual e de grande valia para melhorar a capacidade de pesquisa sobre as estruturas, características de gestão, formas de pagamentos e as diferentes cultura entre as empresas.

PRIMEIRO DESAFIO: Teorias da Administração II

HISTÓRIA DAS CASAS BAHIA.

As casas Bahia foi fundada em 1952, pelo imigrante polonês Samuel Klein que iniciou seu trabalho vendendo seus artigos para os operários que trabalhavam nas indústrias da região de charrete. A empresa transformou-se em uma potência do varejo, especialmente após os anos da estabilização econômica, em 1994, e a ascensão da classe C durante a era Lula, que também surgiu no ABC, como líder sindical. Com 60 anos de atuação no mercado nacional, a casa Bahia, está presente em 15 estados nas regiões sul, sudeste, nordeste, norte e centro- oeste. A empresa possui em todo o país 565 lojas, voltada para a venda de moveis e eletrodomésticos no varejo com o foco para nas classes C, D e E. O estilo de gestão utilizado na sua empresa era ¨Autocrático¨. Pelo antigo gestor Samuel Klein, devido sua cultura, mas conservadoras e menos ágil que dificultam mudanças. Predominava a abordagem clássica, devido à questão de produção em massa com as metas dos seus funcionários, redução de gastos com insumos a partir da divisão padronizada do trabalho.

O processo de fusão das casas Bahia e Pão de açúcar: sofreram impactos depois de quatro meses

Relacionados