Sem água sem vida

Páginas: 25 (6144 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA


ETEC DE GUAIANAZES


3º MÓDULO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

ÁGUA



CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA
ETEC DE GUAIANAZES
3º MÓDULO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
ÁGUA





Trabalho com objetivo de apresentar os problemas que temos com a água na atualidade.









Epigrafe

"Seja a mudança que vocêquer ver no mundo".
- Dalai Lama
Sumário



















Introdução
       Nesse projeto, iremos levantar dados alarmantes sobre a crise hídrica tanto da cidade de São Paulo como as preocupações mundiais sobre a escassez do elemento fundamental para a vida, a água. Visando alertar a população o quão grave está a situação e que a tendência é que a água potável (saudávelpara o consumo), seja um artigo de luxo num futuro, acredite, mais próximo do que imaginamos.
       Nosso trabalho visa a conscientização social da população sobre a crise hídrica que estamos vivendo atualmente, sobre as consequências para as futuras gerações e principalmente, sobre o como nos podemos mesmos começar a mudança de pensamento e de atitude. Por que seria muito fácil todos lamentarmossobre a situação gravíssima e colocarmos a culpa nas indústrias, nas autoridades e no governo, e continuássemos com o mesmo padrão de vida autodestrutivo que mantemos em nome de nossos pensamentos primitivos de o “eu” ser sempre mais importante que o mundo, de que isso não é minha culpa e de que se só eu sozinho mudar não vai adiantar nada.
      A mudança deveria mesmo ocorrer de cima pra baixo,do governo para o povo, implantando medidas plausíveis e efetivas de leis de consumo, de incentivo a sustentabilidade social e principalmente, ter projetos de conscientização popular através de educação destinada a formar cidadãos responsável pelo meio ambiente em que habitam.
      Mas só porque o governo é falho e omisso nessas medidas, não quer dizer que nos estamos imunes da culpa e podemosabusar da nossa “ignorância” para usufruirmos irresponsavelmente do meio ambiente. Só pelo fato de alguém pensar assim, já indica que essa pessoa tem total consciência daquilo que é certo ou errado de ser fazer e suas consequências, e ela só faz o errado por que é mais prático e conveniente para ela.
      Felizmente existem muitas pessoas preocupadas e conscientes sobre as questões ambientais,porém o fato de apontarmos culpados não é o suficiente, devemos apontar primeiro as soluções. Devemos espalhar aquilo que temos de conhecimento e começarmos a mudança de baixo pra cima mesmo, com pessoas conscientes formamos famílias conscientes, casas conscientes, ruas conscientes, bairros consciente, cidades conscientes e assim por diante.
      Não podemos reclamar do mundo se nos mesmos nãoformos o exemplo da mudança que queremos ser. Como exigir algo de todos se você próprio que possui a sabedoria para idealizar o que seria o correto a se fazer e qual é a causa do problema, não mudar o seu modo de agir e não se importar até que alguém se importe. Antes de exigirmos a mudança do mundo, temos que fazer a mudança em nos mesmos.
Nosso projeto visa de inicio, uma campanha deconscientização ambiental na região onde moramos, com reuniões, debates, levantamento de problemas e de medidas a serem adotadas, e principalmente, mostrar as pessoas as consequências de suas atitudes e como elas podem contribuir para a mudança de atitude social. Em seguida almejamos formar mutirões para irmos a campo, de porta em porta, visando levar a sustentabilidade na porta de cada família da região,mostrando como elas podem mudar o modo de agir e de pensar, indagando a importância de cada atitude que ela toma, o quão fundamental seria a sua conscientização para o mundo.
Sem água, sem vida. Simples assim.
A Terra é azul porque três quartos da sua superfície estão coberta de água. Pena que 97,5% pertença aos oceanos. Da pequena parcela que corresponde à água doce, 90% está estocada nos polos e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Àgua é Vida
  • aguá e vida
  • água é vida
  • agua e vida
  • Água é vida
  • Agua e vida
  • Água é vida
  • A agua da vida

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!