selagem témica

5476 palavras 22 páginas
Selagem térmica capilar é uma forma de alisamento que aos poucos ganha espaço nos salões de beleza em todo o Brasil, tornando possível o sonho das mulheres que desejam ter o liso perfeito dos cabelos. A selagem não tem apenas o efeito alisante, ela também é responsável pela reconstrução capilar.
Existem semelhanças entre a escova progressiva e a selagem térmica, ambas utilizam química na composição para conseguir alcançar os seus resultados. No entanto, a selagem oferece menos riscos a saúde da mulher, com menos chances de alergia ou intoxicação após o uso dos produtos.
Selagem térmica capilar: como é feita e produtos usados
A selagem térmica capilar tem como principal produto a queratina, ela exerce um efeito de hidratação nos fios e também é responsável pelo alisamento. A grande vantagem do procedimento é o fato de não se usar o formol na hora de preparar a máscara reconstrutora. Antes de passar os produtos da selagem, é necessário lavar os cabelos com um shampoo anti-resíduos para fechar as cutículas dos fios. Em todo caso, procure um cabeleireiro capacita do para realizar essa hidratação.
Se você que é professor de Química e não sabe quais artifícios usar para tornar a aula mais interessante e ganhar a atenção da turma, que tal apelar para a química presente no próprio corpo de seus alunos? Como seria para eles descobrir que seus cabelos escondem uma variedade de compostos orgânicos? O que vamos expor a seguir pode se encaixar de forma perfeita no conteúdo de Química Orgânica.

O cabelo, desde a raiz até as pontas, é formado por estruturas orgânicas, o que há de surpreendente é que até a oleosidade presente nos fios conta com substâncias químicas para ser formada. Há quem diga que odeia o aspecto oleoso de seus cabelos e é comum ouvir a seguinte reclamação: acabei de lavar o cabelo e já está com aspecto de sujo, harg! Pois saiba que o óleo (sebo) expelido pelas glândulas capilares contribui para a proteção do fio de cabelo, mas como? As glândulas

Relacionados

  • Faculdade
    66428 palavras | 266 páginas
  • Engenharia
    45013 palavras | 181 páginas